Resíduos de óleo são recolhidos de três praias no Rio de Janeiro

brasil
25.11.2019, 08:58:34
(Divulgação/Defesa Civil de Quissamã)

Resíduos de óleo são recolhidos de três praias no Rio de Janeiro

Fragmentos começaram a aparecer no estado do Rio de Janeiro na última sexta

A Marinha recolheu amostras de óleo em três cidades do Rio de Janeiro neste domingo (24). Os resíduos foram retirados nas praias de Santa Clara e Guriri, em São Francisco de Itabapoana; e na praia do Barreto, em Macaé. No Canal das Flechas, em Quissamã, foi recolhido cerca de 1kg de resíduo de óleo.

Os resíduos começaram a aparecer no estado do Rio de Janeiro na última sexta-feira (22), na praia do Grussaí, em São João da Barra. 

As amostras recolhidas foram enviadas para análise para ter a comprovação de que o resíduo é o mesmo encontrado nas praias do Nordeste. Ao todo, mais de 700 localidades foram atingidas pelas manchas. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas