Rio de Contas entra na lista de cidades mais bonitas do Brasil

turismo
17.02.2019, 20:42:03
Atualizado: 17.02.2019, 20:54:22

Rio de Contas entra na lista de cidades mais bonitas do Brasil

Enquete foi promovida pela Revista Bula

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A cidade história Rio de Contas, na região da Chapada Diamanatina, está entre as cidades mais bonitas do Brasil. A enquete selecionou 31 municípios e foi promovida pela Revista Bula, que realizou a pesquisa entre os meses de fevereiro de 2018 e janeiro de 2019.

A consulta foi feita a colaboradores, assinantes — a partir da newsletter —, e seguidores da página da revista no Facebook e no Twitter. Mais de 10 mil participantes responderam a enquete. As cidades foram divididas em cinco categorias, de acordo com o número de indicações: +1000, +700, +500, +400 e +300. Entre elas, se destacaram Campos do Jordão, em São Paulo; Paraty, no Rio de Janeiro; Diamantina, em Minas Gerais; Rio de Contas, na Bahia; e Alcântara, no Maranhão.

Rio de Contas foi tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e tem como cartões-postais a Igreja de Santana, a Cachoeira do Fraga e o Pico das Almas, um dos pontos mais altos da Bahia.


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas