Rocha que se desprendeu de 'paredão' e bloqueou trecho da BA-849 é removida

bahia
13.01.2022, 20:15:55
(Divulgação/Prefeitura Municipal de Palmeiras)

Rocha que se desprendeu de 'paredão' e bloqueou trecho da BA-849 é removida

Pedregulho se rompeu há cinco dias e foi removido nesta quinta (13)

A prefeitura do município de Palmeiras, na Chapada Diamantina, realizou a remoção do pedregulho que se desprendeu de um "paredão" e invadiu a pista da BA-849 há cinco dias.

A rocha havia se rompido em virtude das fortes chuvas que atingem a região e interditou parte da estrada de município na noite de sábado (8). O trabalho de retirada foi realizado nesta quinta-feira (13), com o apoio do Governo do Estado que forneceu o maquinário apropriado.

No alerta publicado em suas redes, ainda no sábado, a prefeitura apontou o risco de mais algumas rochas cederem, o que, felizmente, não ocorreu. A via agora está liberada para o tráfego.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas