Rocha se desprende de 'paredão' após chuva na BA-849

bahia
09.01.2022, 15:35:00
(Divulgação/Prefeitura )

Rocha se desprende de 'paredão' após chuva na BA-849

Em trecho do município de Palmeiras; prefeitura local fez alerta

A prefeitura do município de Palmeira, na região da Chapada Diamantina, emitiu alerta aos motoristas que trafegam pela BA-849. Um rocha, que fica em um "paredão" se desprendeu e invadiu a pista, na noite de sábado (8). Ao CORREIO, o prefeito municipal, Ricardo Guimarães, confirmou, na noite deste domingo (9), que equipes da prefeitura realizaram uma intervenção provisória no local. Apenas uma das vias segue interditada.

"Isolamos e sinalizamos o local, acionamos apoio do governo do Estado, uma vez que não possuí maquinário para a retirada da rocha", disse. Segundo o gestor, a Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia (Seinfra) encaminhará o equipamento necessário para a remoção. A previsão é de que chegue ao município de palmeiras nesta segunda-feira (10). 

No alerta publicado em suas redes, a prefeitura aponta que existe o risco de mais algumas rochas cederem. A situação ocorreu após intensas chuvas na região. 
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas