'Rock leva ao aborto e ao satanismo', diz novo presidente da Funarte

em alta
02.12.2019, 13:44:25
Atualizado: 02.12.2019, 14:24:47
'Rock leva ao aborto e ao satanismo', diz novo presidente da Funarte

'Rock leva ao aborto e ao satanismo', diz novo presidente da Funarte

Em vídeos, Dante Mantovani diz que rock leva a drogas, aborto e satanismo

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O maestro Dante Mantovani, novo presidente da Funarte, tem mais de 6 mil inscritos em seu canal no YouTube.

Além de vídeos em que tira dúvidas sobre música erudita, o maestro também mostra ser adepto de teorias da conspiração, segundo reportagem do jornal O Globo. 

Em um vídeo, o maestro, aluno do ideólogo de direita Olavo de Carvalho, diz acreditar em teorias de que agentes comunistas infiltrados na CIA foram responsáveis por dar LSD para jovens em Woodstock. 

O objetivo seria destruir a família, segundo ele, "base" do capitalismo.

"O rock ativa a droga que ativa o sexo que ativa a indústria do aborto. A indústria do aborto por sua vez alimenta uma coisa muito mais pesada que é o satanismo. O próprio John Lennon disse que fez um pacto com o diabo", afirma o youtuber.

O maestro defende que o rock leva ao satanismo, mas disse que acompanha duas bandas do gênero: Metallica e Angra.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas