Rodamos na Bahia com o Kicks, responsável por mais da metade das vendas da Nissan no Brasil

Em vídeo, jornalista automotivo analisa a versão SL do SUV compacto que tem 114 cv de potência

  • D
  • Da Redação

Publicado em 17 de junho de 2020 às 13:06

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Antônio Meira Jr. / CORREIO
O painel de instrumentos da versão SL conta com uma tela digital por Foto: Nissan

Desde o lançamento, em 2016, as vendas do Kicks cresceram ano a ano. Inicialmente, o motor era a grande dúvida do consumidor. Mas aos poucos o brasileiro tem compreendido melhor que o desempenho de um carro não está necessariamente ligado à capacidade cúbica do propulsor. Dessa forma, o 1.6 litro aspirado, que equipa todas as versões desse modelo, atende bem.

São 114 cv de potência com gasolina e/ou etanol quando o motor atinge 5.600 rpm. O torque máximo, obtido a 4 mil rpm, é de 15,5 kgfm com qualquer combustível. Na versão SL, como a testada, o Kicks pesa 1.142 kg. A relação entre o peso e a potência é boa: 10 kg/cv. Como comparação, o Jeep Renegade 1.8 flex pesa a partir de 1.448 kg.

Essa equação reflete no bom consumo: com gasolina, a média urbana em Salvador foi de 11 km/l. Na estrada, o Inmetro aponta 13,7 km/l, também com gasolina. O que poderia ser melhor é o tamanho do tanque de combustível, que tem capacidade para somente 41 litros.

Assista ao vídeo, apresentado por Antônio Meira Jr., editor de veículos do CORREIO, e saiba mais sobre a versão SL desse utilitário esportivo compacto da Nissan.

[[galeria]]