Rodamos na Bahia com o Kicks, responsável por mais da metade das vendas da Nissan no Brasil

brasil
17.06.2020, 13:06:00
Atualizado: 17.06.2020, 13:06:51
O Nissan Kicks é o terceiro SUV compacto mais emplacado na Bahia este ano, atrás do Ford EcoSport e do Hyundai Creta (Foto: Antônio Meira Jr. / CORREIO)

Rodamos na Bahia com o Kicks, responsável por mais da metade das vendas da Nissan no Brasil

Em vídeo, jornalista automotivo analisa a versão SL do SUV compacto que tem 114 cv de potência

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Desde o lançamento, em 2016, as vendas do Kicks cresceram ano a ano. Inicialmente, o motor era a grande dúvida do consumidor. Mas aos poucos o brasileiro tem compreendido melhor que o desempenho de um carro não está necessariamente ligado à capacidade cúbica do propulsor. Dessa forma, o 1.6 litro aspirado, que equipa todas as versões desse modelo, atende bem.

São 114 cv de potência com gasolina e/ou etanol quando o motor atinge 5.600 rpm. O torque máximo, obtido a 4 mil rpm, é de 15,5 kgfm com qualquer combustível. Na versão SL, como a testada, o Kicks pesa 1.142 kg. A relação entre o peso e a potência é boa: 10 kg/cv. Como comparação, o Jeep Renegade 1.8 flex pesa a partir de 1.448 kg.

Essa equação reflete no bom consumo: com gasolina, a média urbana em Salvador foi de 11 km/l. Na estrada, o Inmetro aponta 13,7 km/l, também com gasolina. O que poderia ser melhor é o tamanho do tanque de combustível, que tem capacidade para somente 41 litros.

Assista ao vídeo, apresentado por Antônio Meira Jr., editor de veículos do CORREIO, e saiba mais sobre a versão SL desse utilitário esportivo compacto da Nissan.

O painel de instrumentos da versão SL conta com uma tela digital
O painel de instrumentos da versão SL conta com uma tela digital (Foto: Nissan)
São 4,29 m de comprimento e 2,62 m de entre-eixos
São 4,29 m de comprimento e 2,62 m de entre-eixos (Foto: Antônio Meira Jr. / CORREIO)
A versão tem quatro câmeras que formam uma visão de 360 graus
A versão tem quatro câmeras que formam uma visão de 360 graus (Foto: Nissan)
Uma das câmeras fica na logo dianteira da Nissan
Uma das câmeras fica na logo dianteira da Nissan (Foto: Nissan)
Opcionalmente, o interior pode ser caramelo ou bege
Opcionalmente, o interior pode ser caramelo ou bege (Foto: Nissan)
Há opção de duas cores, com o teto contrastante
Há opção de duas cores, com o teto contrastante (Foto: Antônio Meira Jr. / CORREIO)
O porta-malas do SUV compacto leva até 432 litros
O porta-malas do SUV compacto leva até 432 litros (Foto: Nissan)

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas