Rodoviários de Feira de Santana ameaçam paralisar atividades na próxima segunda

bahia
17.08.2021, 18:34:00
Atualizado: 17.08.2021, 18:41:10
(Ed Santos/Acorda Cidade)

Rodoviários de Feira de Santana ameaçam paralisar atividades na próxima segunda

Categoria faz assembleia nesta quarta. Sindicato pede reajuste de salários e diz que, caso não recebam contrapropostas, trabalhadores vão parar

A cidade de Feira de Santana pode começar a próxima semana sem transporte público. Isso porque os rodoviários da cidade ameaçam paralisar as atividades por tempo indeterminado, a partir de segunda-feira (23), caso os proprietários das empresas de ônibus não aprovem uma proposta de reajuste dos salários da categoria.

Os trabalhadores das empresas Rosa e São João farão uma assembleia às 4h desta quarta-feira (18). Eles pedem um aumento de 10,5%, referentes a 2020 e 2021. De acordo com o vice-presidente do sindicato da categoria, José de Souza, ainda não houve uma contraproposta por parte das empresas e se até domingo os trabalhadores não receberem uma resposta, a cidade vai amanhecer sem ônibus na segunda.

“Desde maio estamos tentando resolver a questão da data-base e as empresas não deram uma resposta e nem sequer garantiram a data-base nas conversas anteriores. Nós provocamos o Ministério Público, que deu cinco dias para eles mandarem uma proposta por escrito, eles não deram. Por isso estamos convocando uma assembleia amanhã, às 4h, na garagem. O edital sai na quinta-feira, e se desse período até domingo não tivermos uma proposta, infelizmente na segunda-feira vamos parar as duas empresas por tempo indeterminado. No ano passado não tivemos aumento e esse ano já estamos em agosto e não tivemos o aumento também”, afirmou o sindicalista ao Acorda Cidade.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas