Roger comemora sucesso dos três volantes em triunfo do Bahia

e.c. bahia
07.09.2019, 13:49:16
Atualizado: 07.09.2019, 14:09:35
Volante tricolor, Ronaldo marca Rossi em São Januário (Rafael Ribeiro / Vasco)

Roger comemora sucesso dos três volantes em triunfo do Bahia

Técnico diz respeitar torcedor, mas que confia em suas convicções

O Correio oferece acesso livre a todas as notícias relacionadas ao coronavírus. Entendemos que informação séria e confiável é importante nesse momento. Colabore para que isso continue. Assine o Correio.


O técnico Roger Machado mostrou satisfação pela estratégia de jogo do Bahia ter funcionado tão bem no triunfo por 2x0 sobre o Vasco da Gama, em São Jaunário, na manhã deste sábado (7), pela 18ª rodada da Série A.

O comandante tricolor apostou novamente num esquema com três volantes, formado por Gregore, Ronaldo e Flávio. Quem perdeu a vaga em relação ao triunfo por 1x0 sobre o CSA, no último sábado (31), foi o meia Guerra.

Roger explicou que o fato de tirar um meia-armador para escalar um terceiro volante não significa que a equipe perca opções de ataque: "Eu sempre digo que não me importo com a posição de origem do jogador, o que ele tem é uma função em campo".

"Não importa o número de volantes, se três ou dois. O que importa é a função do jogador em campo e a capacidade da equipe como um todo de organizar as jogadas de ataque para muitas vezes não precisar de um articulador pelo meio", completou.

O comandante tricolor destacou que monta o seu esquema pensando sempre no adversário: "Depende da estratégia da gente. Foi um jogo fora de casa e a gente sabia que o Vasco ia pressionar. Respeito muito o torcedor e os comentaristas esportivos, mas em momento nenhum vou fazer algo diferentemente das minhas convicções".

"Eu vivo no futebol há 30 anos, primeiro como jogador e agora como técnico. Então acho que a minha capacidade de fazer a leitura do jogo é maior do que a do torcedor ou dos comentaristas. Felizmente nossa estratégia funcionou, mas tem dia que não vai funcionar", disse Roger Machado.

Nino Paraíba
O comandante não poupou os elogios a Nino Paraíba. Ao abrir o placar contra o Vasco, o lateral direito marcou o seu primeiro gol na Série A deste ano. Ele é o maior assistente da equipe na competição, com três passes para gol.

"Nino tá bem, mesmo. Ele conseguiu entender o que era importante para a sua função. Durante muito tempo ele atuou como uma válvula de escape para as equipes em que jogou por conta da velocidade que tem. Hoje, equilibra mais as jogadas defensivas e ofensivas e assim tornou-se um atleta muito mais completo', afirmou.

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/salvador-unida-das-janelas-moradores-cantam-parabens-para-salvador/
O CORREIO convidou e soteropolitanos confinados aderiram ao aniversário coletivo de 471 anos da capital
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/gusttavo-lima-quebra-recorde-do-youtube-com-live-direto-de-sua-casa/
Foram 5h de show, 750 mil acessos simultâneos e 10 milhões de visualizações
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/coronavirus-sindico-instala-pia-na-entrada-de-predio-para-ajudar-vizinhos-idosos/
Espanhol radicado na Bahia decidiu ajudar na higiene no prédio que é síndico em Salvador
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/a-fe-nao-costuma-faia-como-manter-a-religiao-em-isolamento/
O amparo na religiosidade é a salvação para muitos soteropolitanos; tecnologia é aliada
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/janelas-da-quarentena-do-dj-ao-saxofone-vizinhos-transformam-isolamento-em-uniao/
Baiano é outro nível... Nos últimos dias, movimento tomou conta de Salvador: tem até Carnaval dentro de casa; confira
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pearl-jam-lanca-gigaton-decimo-primeiro-album-da-banda/
Turnê, que começaria em abril, foi adiada por conta da pandemia do coronavírus
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cremeb-suspende-medico-que-prometeu-soro-da-imunidade-para-covid-19/
Aldo Grisi fez propaganda de suposta medicação para prevenir o novo coronavírus
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pela-1a-vez-papa-faz-rito-sozinho-e-da-indulgencia-plenaria/
Gesto inédito, por causa da pandemia do novo coronavírus, permite que mais de 1,3 bilhão de católicos tenham o perdão de seus pecados
Ler Mais