Roger enaltece triunfo do Bahia: 'Estratégia funcionou novamente'

e.c. bahia
23.05.2019, 10:50:00
Atualizado: 23.05.2019, 10:50:52
Gregore vibra com o gol marcado por Élber (Felipe Oliveira / EC Bahia)

Roger enaltece triunfo do Bahia: 'Estratégia funcionou novamente'

Tricolor apostou no contra-ataque e ganhou do São Paulo por 1x0 no Morumbi

O Bahia conseguiu uma vantagem considerável nas oitavas de final da Copa do Brasil ao vencer o São Paulo no jogo de ida por 1x0, no Morumbi, na noite de quarta-feira (23). E o técnico Roger Machado creditou o resultado à aplicação tática do time, que se fechou no campo de defesa e explorou os contra-ataques.

“O sistema defensivo se comportou bem, à medida que houve sacrifício, principalmente dos três jogadores de meio e dos dois atacantes de beirada, que se sacrificaram bastante para que a primeira linha estivesse sempre postada para impedir as bolas infiltradas com mais qualidade, que o São Paulo tem. Aí conseguimos controlar boa parte do tempo. Dá ansiedade, com a bola mais perto do seu gol, ainda mais que eu gosto de propor o jogo. Mas tem que entender a competição”, explicou Roger, que foi tricampeão da Copa do Brasil pelo Grêmio e uma vez pelo Fluminense, todas como jogador. 

Mais uma vez, o Bahia abriu mão da escalação com um meia de criação e entrou com três volantes em campo – Gregore, Elton e Douglas Augusto. O mesmo havia acontecido no empate de 0x0 com o mesmo São Paulo pela Série A, no domingo.

“A estratégia funcionou novamente. A gente já havia, no Brasileiro, no empate, feito ela funcionar bem, talvez com um pouco mais de contundência nas oportunidades criadas. Hoje a gente controlou bem os espaços, tirando as movimentações do São Paulo, que tem um time leve, hábil. (...) No Brasileiro, tivemos mais contragolpes, mas não fomos eficientes. Hoje o que criamos conseguimos o gol, que deu o triunfo”, comparou Roger.

Élber marcou o único gol do jogo, após pegar a sobra de uma jogada disputada por Rogério. Este, por sinal, entrou no lugar de Fernandão no decorrer da partida e fez uma função diferente da que costuma ser escalado. Ao invés de jogar como ponta, atuou centralizado no ataque.

Roger explicou a substituição: “Fernandão tem uma característica de pivô, como jogador de referência, mesmo com campo à frente, ele tem mais dificuldade, é para ser acionado. Quando conseguimos chegar lateralmente, ele pode disputar a bola na área. Quando a gente troca e bota um jogador mais leve, Rogério já atuou muito como 9 sem ser de referência. O jogo acaba, com o espaço e a característica do atleta, fluindo melhor nessa questão”, argumentou.

O resultado dá ao tricolor baiano a vantagem de jogar pelo empate na partida de volta, dia 29, às 21h30, na Fonte Nova. Como o gol fora de casa não é critério de desempate, em caso de qualquer derrota por um gol de diferença a decisão irá para os pênaltis.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/jovem-acusado-de-agredir-estudante-em-ondina-vira-reu/
Segundo o MP, Guilherme teria espancado Cayan por vingança  
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/homem-cai-de-passarela-e-e-salvo-por-onibus-em-lauro-de-freitas-assista/
Vítima ficou com ferimento no maxilar e foi resgatada com ajuda de populares
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/oxumare-faz-ato-ecumenico-em-defesa-das-florestas-e-da-tolerancia-religiosa/
Celebração contou com a participação de representantes de cinco religiões
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/antes-de-jogar-carro-contra-caminhao-pai-manda-filho-gravar-video-adeus-mae/
Garoto e o pai, que não aceitava fim de casamento, morreram na batida
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/morre-em-sp-o-cantor-portugues-roberto-leal-aos-67-anos/
O cantor vinha há dois anos tratando um câncer de pele, e teve complicações na última semana
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/toquinho-ivan-lins-e-mpb4-comemoram-50-anos-de-musica/
Artistas trazem a Salvador show que está há 4 anos na estrada e no qual cantam seus grandes sucessos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/teago-oliveira-se-prepara-para-lancar-o-primeiro-album-solo/
Vocalista da banda Maglore é o convidado da coluna Meu Domingo
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/torcedores-do-vitoria-arrecadam-latas-de-sardinha-apos-milho-na-fonte-nova/
Revanche para milho derramado na Fonte Nova antes do jogo do Vitória veio também em forma de provocação
Ler Mais