Roger Moore, que interpretou James Bond no cinema, morre aos 89 anos

Notícia sobre falecimento do ator britânico veio em comunicado da família no Twitter

Publicado em 23 de maio de 2017 às 10:42

- Atualizado há um ano

Roger Moore como James Bond: principal papel da carreira (Foto: Divulgação)O ator Roger Moore, o mais célebre intérprete de James Bond na franquia de filmes '007', morreu aos 89 anos nesta terça-feira (23). A informação foi anunciada em um comunicado feito pela família do ator, e publicado no Twitter. Ele sofria de um câncer. “Com coração pesado, temos de partilhar a informação de que o nosso pai, Sir Roger Moore, morreu hoje. Estamos todos devastados”, diz o comunicado.

Após uma carreira de sucesso na TV britânica, Moore ganhou reconhecimento internacional ao desempenhar o papel do agente secreto “ao serviço de Sua Majestade”. Ele morreu na Suíça, depois de uma “curta mas aguerrida batalha contra um câncer”, segundo a família. O funeral ocorrerá em uma cerimônia privada no principado de Mônaco.

Natural de Londres, ele nasceu em 1927 e trabalhou como modelo na década de 1950. Numa entrevista ao The Guardian, em 2004, Moore recusava a ideia de que, para ter sucesso, é preciso ter carisma, sorte e talento em doses iguais. “Para mim tem sido 99% sorte. Não vale a pena ter talento se não se estiver no local certo à hora certa”, costumava dizer o ator.