Ronaldo reclama de erros do Vitória: 'temos que sentir a dor'

e.c. vitória
24.07.2021, 23:45:00
Atualizado: 25.07.2021, 01:21:00
Vitória tomou gol do CSA aos 44 minutos da etapa final (Augusto Oliveira / CSA)

Ronaldo reclama de erros do Vitória: 'temos que sentir a dor'

Goleiro diz que time precisa acordar logo para a competição

O goleiro Ronaldo deu uma entrevista forte na saída de campo após a derrota por 2x1 para o CSA neste sábado (24), em Maceió, pela 14ª rodada da Série B. O atleta reclamou dos erros que estão comprometendo os resultados do Leão no torneio.

"Muito chato. Acho que foi um jogo difícil, que a gente conseguiu empatar bem dentro das circunstâncias, porque perdemos dois jogadores no primeiro tempo. A gente tem perdido muitos atletas na competição, que são peças importantes para o nosso elenco, que é muito novo", disse Ronaldo.

O Vitória teve Wesley Pionteck e Dinei lesionados e substituídos na primeira etapa. O rubro-negro saiu atrás do placar aos 28 minutos da etapa final, mas conseguiu empatar aos 34 com Eduardo, de pênalti. Porém, sofreu outro gol aos 44 minutos, em falha coletiva da zaga.

"A gente tem cometido erros que não pode. Estamos numa situação em que temos que sentir a dor, pô. A gente não pode estar numa situação dessas. Tem que se cobrar mais, pô. Estamos sofrendo com os mesmos erros, sofrendo os mesmos gols", disse o goleiro.

A falha ocorreu no cruzamento de Gabriel, que Yuri conseguiu ajeitar na segunda trave e Lucão apareceu livre para cabecear dentro da pequena área, de frente para o gol.

"Temos que acordar muito mais cedo. O campeonato está passando e a cada jogo é decisão. A gente está deixando passar o tempo achando que vai ser fácil sair dessa situação, mas não vai", comentou.

Ao ser perguntado sobre quais seriam essas falhas, Ronaldo tentou explicar: "Erros posicionais, de um outro jogador. A gente se cobra bastante, eu também faço parte disso. Quando perde, perde todo mundo. Mas tem que se cobrar mais".

"Já estamos na 14ª rodada e estamos vacilando. Vai acabar o turno agora com a gente cometendo os mesmos erros. Tem que acordar cedo porque o campeonato passa de forma muito rápida", finalizou.

Lesionados

Segundo o médico Iberê Medrado, o atacante Wesley teve uma torção no tornozelo direito e Dinei teve uma lesão no joelho esquerdo. Os atletas serão reavaliados na reapresentação da equipe, na segunda-feira (26).

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas