Ronaldo volta a fazer fisioterapia e não reforça o Vitória contra o América-MG

e.c. vitória
07.01.2021, 13:44:00
Atualizado: 07.01.2021, 20:16:14
Ronaldo levará mais tempo para retornar ao time (Letícia Martins/EC Vitória)

Ronaldo volta a fazer fisioterapia e não reforça o Vitória contra o América-MG

Lateral direito Léo e volante Matheus Frizzo treinam e ficam à disposição

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Destaque do Vitória na Série B do Brasileiro, o goleiro Ronaldo não retornará ao gol rubro-negro diante do América-MG. O jogo contra o líder do campeonato acontece no sábado (9), às 19h, no estádio Independência, e o jogador ainda não reúne condições de reassumir as traves. Depois de treinar em campo por dois dias consecutivos, Ronaldo precisou fazer tratamento de fisioterapia nesta quinta-feira (7), véspera da viagem para Belo Horizonte. Com isso, César segue como titular. 

Com uma lesão na coxa, Ronaldo desfalcou o Vitória contra Confiança e Cuiabá. Ele retornou contra o Cruzeiro, mas voltou a sentir dor e precisou deixar o campo ainda no primeiro tempo. Esteve ausente também diante de Juventude, Oeste, CSA e Operário. 

Apesar da ausência de Ronaldo, o técnico Rodrigo Chagas poderá contar com outros dois jogadores. Recuperado do incômodo no joelho direito que o tirou dos dois primeiros treinos com bola da semana, o volante Matheus Frizzo treinou normalmente com o elenco nesta quinta-feira, assim como o lateral direito Léo, que está curado de uma entorse no tonozelo. 

Léo, no entanto, não retomará a titularidade na lateral direita diante do América-MG. A vaga foi ocupada por Jonathan Bocão no empate em 1x1 com o Operário, domingo (3) passado, no Barradão, mas o técnico Rodrigo Chagas confirmou em entrevista coletiva que utilizará Leandro Silva contra o líder da Série B. 

"O Leandro é um jogador que veio do América-MG, que conhece tudo também em relação à equipe adversária, é um jogador que tem um comportamento defensivo muito grande, muito bom, um poder de marcação excelente, tem o tempo de bola aérea também muito bom. Acredito que é um jogador que vai estar nos ajudando nessa partida", afirmou o comandante rubro-negro.


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
  • Assinaturas: 71 3480-9140
  • Anuncie: 71 3203-1812
  • Ache Aqui Classificados: 71 3480-9130
  • Redação: 71 3203-1048