Roubo de cabos deixa a Ufba sem luz

Cerca de 150 metros de cabos foram levados

Publicado em 18 de outubro de 2019 às 13:12

- Atualizado há um ano

. Crédito: Arisson Marinho/Arquivo CORREIO

Um roubo de fios deixou as faculdades de Administração, Ciências Contábéis, Direito, Educação e demais cursos que funcionam no Pavilhão de Aulas do Canela da Universidade Federal da Bahia (Ufba) sem luz. De acordo com informações da universidade, o roubo ocorreu na manhã desta sexta-feira (18) e foram levados, pelo menos, 150 metros de cabos.

Por conta do problema, foram suspensas aulas na tarde hoje nas seguintes unidades do campus do Canela: Faculdade de Educação, Faculdade de Ciências Contábeis, Escola de Administração e Faculdade de Direito, bem como no Pavilhão de Aulas do Canela (PAC).

A assessoria de imprensa da universidade informou que a Superintendência de Meio Ambiente e Infraestrutura comprou material para repor o material e restabelecer a energia nas unidades. O reparo das estruturas danificadas está em andamento.

Procurada, a Coelba informou, através de nota, que a interrupção da energia na universidade é devido a um problema interno da unidade e não por questão de fornecimento. A concessionária informou ainda que técnicos já esteviveram no local e orientaram o que deve ser feito.