Rua passa quatro dias com esgoto a céu aberto em Plataforma

salvador
01.04.2019, 21:53:00
Atualizado: 01.04.2019, 23:10:35
(Mauro Akin Nassor / CORREIO)

Rua passa quatro dias com esgoto a céu aberto em Plataforma

Problema começou na sexta-feira e só foi resolvido na tarde desta segunda (1)

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Os moradores da Rua da Bandeira, no bairro de Plataforma, em Salvador, tiveram que conviver com esgoto a céu aberto durante os últimos quatro dias. 

Na última sexta-feira (29), a caixa de esgoto da Embasa rompeu com a chuva, de acordo com moradores, o que gerou um "córrego de esgoto" na via, o que atraiu roedores.

"Com a chuva, a água descia parecendo uma enxurrada ladeira abaixo. Ninguém aguentava porque estava fechando de uma parede a outra da rua, da minha casa até a outra. Ninguém conseguia passar", afirmou a dona de casa Neide Brito, 51.

Mais cedo, a recepcionista Cleuza Santos, 50, e moradora do local conversou com o CORREIO mostrando a situação da rua. Além da dificuldade de locomoção, o esgoto e o mau cheiro atraíram baratas e ratos ao local, o que acabou piorando a situação.

Somente na tarde desta segunda-feira (1º) o problema foi resolvido por uma equipe de manutenção da Embasa.
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas