Ruas vazias, buzu lotado: o início das restrições em Sussuarana

Equipes da prefeitura estão na região fazendo medidas como testagem rápida, aferição de temperatura e fechamento de comércio não-essencial

  • Foto do(a) author(a) Vinicius Nascimento
  • Vinicius Nascimento

Publicado em 11 de junho de 2020 às 18:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Nara Gentil/CORREIO

As ruas esvaziadas no bairro de Sussuarana durante o final da manhã desta quinta-feira (11) deram um certo estranhamento - e alívio - à empresária Joyce Melo. Diariamente ela sai de sua casa, no próprio bairro, para fazer as entregas das máscaras de pano que costura e hoje, primeiro dia das medidas mais rígidas da Prefeitura na região, o movimento foi bem menor.

O comércio na região estava menos intenso: apenas os essenciais estavam abertos e, segundo a moradora, foi possível observar um punhado de estabelecimentos com o selo de interdição colado pela Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur). Procurada, a pasta afirmou que só terá um balanço das operações no bairro à noite. Joyce comemorou o pouco movimento nas ruas do bairro nesta quinta (11) (Foto: Arquivo Pessoal) Se nas ruas o movimento foi menos, no buzu o aperto foi grande. O porteiro Mário Santos saiu cedo em direção ao condomínio onde trabalha, na Barra, e conta que só foi sentado porque pegou o ônibus Sussuarana/Barra R1 no final de linha."Estava muito cheio. Muito mesmo. É complicado, né. Minha família está em isolamento e eu sou o único a sair de casa. Morro de medo de trazer a doença pra dentro de casa. Todo dia só resta me apegar a Deus para que isso não aconteça", conta.A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) afirmou que essa aglomeração aconteceu por causa da redução de frota decorrente do feriado de Corpus Christi nesta quinta. Em nota, a pasta disse que o transporte só deve ser utilizado por quem vai trabalhar e orienta que as pessoas fiquem em casa.

[[galeria]]

Além de Sussuarana, os bairros que integram a lista de áreas com ações da prefeitura são Periperi, Paripe, Beiru/Tancredo Neves, Fazenda Grande do Retiro, Pernambués, São Marcos, Itapuã e São Caetano.

Salvador tem 57% dos mais de 32 mil casos de coronavírus no estado da Bahia, segundo o boletim divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) na última quarta-feira. São 9.197 casos ativos na capital baiana, que já registrou 674 óbitos.

* Com supervisão da subeditora Fernanda Varela