Rui pede cautela para desobrigar uso de máscaras na Bahia: 'Esperar baixar ainda mais'

Governador afirmou que ainda há muitos casos de covid no estado

  • D
  • Da Redação

Publicado em 29 de março de 2022 às 12:13

. Crédito: Paula Fróes/GOVBA/Arquivo

O governador Rui Costa (PT) se manifestou sobre os pedidos para que o uso de máscaras seja desobrigado, ao menos em lugares abertos, na Bahia. O gestor apontou que ainda há, na visão dele, muitos casos ativos de covid-19 no estado.

"Hoje temos cerca de 1.500 baianos contaminados e 110 pacientes na UTI. O coronavírus ainda está circulando. E os municípios não estão mais testando, logo, o número é ainda maior. Vamos ter calma e esperar que os números baixem mais antes de desobrigarmos o uso de máscaras", postou o gestor no Twitter.

Diversos estados brasileiros como Rio de Janeiro e São Paulo já desobrigaram o uso do equipamento de proteção, inclusive em lugares fechados. Cidades baianas como Feira de Santana e Porto Seguro também sinalizaram a liberação.

O prefeito de Salvador Bruno Reis disse nesta semana que não via motivo para que máscaras sigam obrigatórias nos lugares abertos.

A Bahia atualmente registra um dos menores índices de média móvel tanto de mortes quanto de casos de covid-19 desde o início da pandemia. Em Salvador, 96% da população já recebeu a primeira dose, 93% a segunda e 57% a terceira.