Russos protestam contra vitória de travesti em concurso de música

mundo
12.05.2014, 15:14:00
Atualizado: 12.05.2014, 15:20:54

Russos protestam contra vitória de travesti em concurso de música

Conchita Wurst costuma chamar atenção por usar vestidos de gala e adotar uma barba em seu visual
O RADIALISTA ANDREI MALAKHOV POSTOU NO TWITTER UMA FOTO EM QUE SE DIZ CHOCADO COM A VITÓRIA DE CONCHITA (Foto: Reprodução)
Radialista russo faz protesto raspando a barba
(Foto: Reprodução/Twitter)

A vitória da austríaca Conchita Wurst em um concurso de música transmitido para toda Europa tem causado polêmica desde o último sábado (10), quando o título do Festival Eurovision foi anunciado. Em protesto, alguns russos tem se posicionado contra a travesti, segundo informações do site Marie Claire.

Wurst costuma chamar atenção por usar vestidos de gala e adotar uma barba em seu visual. Em resposta, foi criada uma campanha nas redes sociais em que homens raspam a sua barba. Alguns usam o argumento que "após o concurso, usar barba não representa mais masculinidade". O radialista russo Andrei Malakhov aderiu a campanha e disse que estava chocado com a vitória da austríaca.

O Festival Eurovision é o maior concurso de música da Europa e existe desde 1956. Mesmo com a notoriedade do concurso, uma cantora de rap russa atacou Conchita Wurst. "Doença mental da sociedade contemporânea", descreveu a artista chamada Timati no seu perfil no Instagram, em referência à vitória da drag queen.

Ainda segundo a Marie Clarie, após vencer o concurso, a austríca dedicou que seu triunfo era uma mensagem para políticos como o presidente russo Vladimir Putin: "Não foi uma vitória apenas para mim, mas para quem acredita em um futuro que funciona sem discriminação e baseado na tolerância e no respeito".

CONCHITA EM UMA DAS APRESENTAÇÕES DO FESTIVAL EUROVISION (Foto: Reprodução)
Conchita venceu o festival no último sábado (Foto: Reprodução)

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas