Saiba o que aconteceu com a mãe de Maitê Proença, assassinada pelo marido em 1970

em alta
11.11.2021, 22:58:36

Saiba o que aconteceu com a mãe de Maitê Proença, assassinada pelo marido em 1970

Margot Proença Gallo foi vítima de feminicídio após 'crise de ciúmes'

O novo episódio do podcast Arquivo Vivo, conta a trágica história de Margot Proença Gallo, a mãe da atriz Maitê Proença. Ela foi assassinada, em 1970, pelo próprio marido, Augusto Carlos Eduardo da Rocha Gallo.

O programa é narrado pelos jornalistas Percival de Souza e Renato Lombardi, que relembram o caso de feminicídio que chocou o Brasil. O episódio fica disponível a partir da sexta-feira, 12, no PlayPlus e outras plataformas de áudio.

Tudo começou no dia 7 de novembro de 1970, quando Margot Proença Gallo foi esfaqueada 11 vezes pelo marido. O crime aconteceu após uma crise de ciúmes, já que Augusto Gallo desconfiava que a esposa mantinha um caso com o seu professor de francês, Ives Gentilhome.

Para a Justiça, Augusto foi declarado inocente, justificando que foi tomado pela raiva e agido por impulso como legítima defesa da honra. Na época, ele era promotor de justiça.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas