Saiba quem é Halyna Hutchins, diretora que foi morta após tiro de Alec Baldwin

em alta
22.10.2021, 10:43:08
Atualizado: 22.10.2021, 11:45:07
(Foto: Reprodução)

Saiba quem é Halyna Hutchins, diretora que foi morta após tiro de Alec Baldwin

Disparo acidental saiu de arma cenográfica

A vítima fatal do tiro acidental disparado por Alec Baldwin, durante as filmagens de "Rust", nos Estados Unidos, era a diretora de fotografia Halyna Hutchins, que tinha 42 anos.

Segundo o site IMDb, ela tinha créditos em curtas, produções na TV e em filmes desde 2012.

EntendaAlec Baldwin atira contra duas pessoas em set de filmagens; mulher morre

Hutchins anunciava em seu site profissional que nasceu na Ucrânia e cresceu em uma base militar soviética no Circulo Polar Ártico. Ela estudou jornalismo na Universidade Nacional de Kiev, no seu país, e cinema, em Los Angeles, nos EUA. Hutchins chegou a trabalhar como jornalista investigativa em produções documentais na Europa.

Como diretora de fotografia, listava trabalhos em filmes como "Archenemy" (2020), com Joe Manganiello, "Blindfire" (2020) e "The Mad Hatter" (2021).

Outro caso: Brandon Lee, filho de Bruce Lee, morreu em acidente semelhante ao causado por Alec Baldwin

Na terça-feira (19), dois dias antes do incidente, ela publicou um vídeo em seu perfil no Instagram falando sobre o trabalho em "Rust". "Um dos benefícios de gravar um filme de velho oeste é que você pode andar a cavalo na sua folga", escreveu.

Acidente
A morte da diretora ocorreu após o ator Alec Baldwin disparar uma arma cenográfica nesta quinta-feira (21). Hutchins chegou a ser levada de helicóptero a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

O diretor Joel Souza, de 48 anos, também foi baleado por Baldwin, mas sobreviveu.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas