Saída do Olodum deixa fãs ansiosos: 'ganhei o mundo com a banda'

carnaval
21.02.2020, 16:24:00
Atualizado: 21.02.2020, 17:42:51

Saída do Olodum deixa fãs ansiosos: 'ganhei o mundo com a banda'

Este ano, bloco completa 40 carnavais

O Correio oferece acesso livre a todas as notícias relacionadas ao coronavírus. Entendemos que informação séria e confiável é importante nesse momento. Colabore para que isso continue. Assine o Correio.


Carnaval sem Olodum não existe. Um dos grupos mais tradicionais da Bahia se apresenta nesta sexta-feira (21), no Pelourinho. A saída ocorre na Rua das Laranjeiras.

Pela primeira vez em 40 anos uma mulher vai comandar a bateria do Olodum. A responsável por marcar o nome na história é a maestrina Andrea Reis.

Por falar em história, o Olodum também está gravado na trajetória da cantora Vânia San, se mistura com a trajetória do bloco. Vânia participou da escola mirim da banda e viajou para países como a França e a Holanda cantando e tocando junto com o grupo.

"Vim participar de uma aula criativa e ganhei o mundo com a banda", afirma a cantora, que não abre mão de acompanhar todos os anos a saída do Olodum.

Foto: Priscila Natividade/CORREIO

Pelo segundo ano, seguido, o professor José Roberto Palmeira e o cabeleleiro Samuel Barreto acompanharam a saída do bloco no Pelourinho. "Ano passado, saimos no Circuito Barra-Ondina, mas esse ano viemos para acompanhar a bateria do olodum no chão", disse Roberto.  

Os dois são apaixonados pelo batuque que só o Olodum tem. "Acompanhei uma vez na pipoca e não larguei mais", completou Samuel.

O CORREIO Folia tem o patrocínio do Hapvida, Sotero Ambiental, apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador e apoio do Salvador Bahia Airports e Claro.

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cronista-da-velha-sao-salvador-riachao-imprimiu-marca-pessoal-no-samba/
Cantor e compositor morreu na madrugada de segunda-feira (30), aos 98 anos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/com-musica-dedicada-a-babu-baco-exu-do-blues-lanca-novo-album/
Com 9 músicas, incluindo faixas com críticas a Bolsonaro, EP foi disponibilizado nesta segunda-feira (30)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/itau-cultural-lanca-webserie-gratuita-sobre-preconceito-violencia-e-desigualdade/
Nos primeiros episódios, Novo Mundo traz depoimentos de pastores evangélicos e é opção de reflexão nos dias de quarentena
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/salvador-unida-das-janelas-moradores-cantam-parabens-para-salvador/
O CORREIO convidou e soteropolitanos confinados aderiram ao aniversário coletivo de 471 anos da capital
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/gusttavo-lima-quebra-recorde-do-youtube-com-live-direto-de-sua-casa/
Foram 5h de show, 750 mil acessos simultâneos e 10 milhões de visualizações
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/coronavirus-sindico-instala-pia-na-entrada-de-predio-para-ajudar-vizinhos-idosos/
Espanhol radicado na Bahia decidiu ajudar na higiene no prédio que é síndico em Salvador
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/a-fe-nao-costuma-faia-como-manter-a-religiao-em-isolamento/
O amparo na religiosidade é a salvação para muitos soteropolitanos; tecnologia é aliada
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/janelas-da-quarentena-do-dj-ao-saxofone-vizinhos-transformam-isolamento-em-uniao/
Baiano é outro nível... Nos últimos dias, movimento tomou conta de Salvador: tem até Carnaval dentro de casa; confira
Ler Mais