Saída do Olodum deixa fãs ansiosos: 'ganhei o mundo com a banda'

carnaval
21.02.2020, 16:24:00
Atualizado: 21.02.2020, 17:42:51

Saída do Olodum deixa fãs ansiosos: 'ganhei o mundo com a banda'

Este ano, bloco completa 40 carnavais

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Carnaval sem Olodum não existe. Um dos grupos mais tradicionais da Bahia se apresenta nesta sexta-feira (21), no Pelourinho. A saída ocorre na Rua das Laranjeiras.

Pela primeira vez em 40 anos uma mulher vai comandar a bateria do Olodum. A responsável por marcar o nome na história é a maestrina Andrea Reis.

Por falar em história, o Olodum também está gravado na trajetória da cantora Vânia San, se mistura com a trajetória do bloco. Vânia participou da escola mirim da banda e viajou para países como a França e a Holanda cantando e tocando junto com o grupo.

"Vim participar de uma aula criativa e ganhei o mundo com a banda", afirma a cantora, que não abre mão de acompanhar todos os anos a saída do Olodum.

Foto: Priscila Natividade/CORREIO

Pelo segundo ano, seguido, o professor José Roberto Palmeira e o cabeleleiro Samuel Barreto acompanharam a saída do bloco no Pelourinho. "Ano passado, saimos no Circuito Barra-Ondina, mas esse ano viemos para acompanhar a bateria do olodum no chão", disse Roberto.  

Os dois são apaixonados pelo batuque que só o Olodum tem. "Acompanhei uma vez na pipoca e não larguei mais", completou Samuel.

O CORREIO Folia tem o patrocínio do Hapvida, Sotero Ambiental, apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador e apoio do Salvador Bahia Airports e Claro.

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/editorial-fotografado-a-distancia-une-tres-paises-na-quarentena/
O ensaio foi realizado pela plataforma Zoom, usando celular
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/matheus-buente-troca-chatice-academica-pelo-humor-para-contar-a-historia-de-salvador/
Lives do humorista e professor de História são fontes de informação e diversão na quarentena; veja vídeos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bau-de-marrom-a-bahia-tambem-ensina-ao-mundo-como-cantar-e-dancar-forro/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/copo-de-leite-faz-haddad-acusar-bolsonaro-de-brindar-supremacistas-brancos-entenda/
Leite tem sido usado como símbolo por neonazistas nos EUA; petista enxergou provocação após repercussão de mortes de homens negros. Presidente nega
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/anastacia-comemora-80-anos-com-muito-forro/
Cantora e compositora lança EP com produção de Zeca Baleiro e parcerias com Mariana Aydar, Chico César e Amelinha
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/nizan-guanes-vai-entrevistar-roberto-medina-abilio-diniz-e-washington-olivetto/
As entrevistas são parte do Sunday Night Live que o publicitário tem realizado em sua conta do Instagram
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/luiz-caldas-substitui-sanfona-por-guitarra-em-disco-de-forro/
Álbum é o centésimo em projeto do músico que prevê um lançamento temático por mês
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/youtuber-compra-mansao-de-r-65-milhoes-apenas-para-gravar-videos/
Camila Loures disse que seguirá morando em sua antiga residência
Ler Mais