Saída do Olodum deixa fãs ansiosos: 'ganhei o mundo com a banda'

carnaval
21.02.2020, 16:24:00
Atualizado: 21.02.2020, 17:42:51

Saída do Olodum deixa fãs ansiosos: 'ganhei o mundo com a banda'

Este ano, bloco completa 40 carnavais

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Carnaval sem Olodum não existe. Um dos grupos mais tradicionais da Bahia se apresenta nesta sexta-feira (21), no Pelourinho. A saída ocorre na Rua das Laranjeiras.

Pela primeira vez em 40 anos uma mulher vai comandar a bateria do Olodum. A responsável por marcar o nome na história é a maestrina Andrea Reis.

Por falar em história, o Olodum também está gravado na trajetória da cantora Vânia San, se mistura com a trajetória do bloco. Vânia participou da escola mirim da banda e viajou para países como a França e a Holanda cantando e tocando junto com o grupo.

"Vim participar de uma aula criativa e ganhei o mundo com a banda", afirma a cantora, que não abre mão de acompanhar todos os anos a saída do Olodum.

Foto: Priscila Natividade/CORREIO

Pelo segundo ano, seguido, o professor José Roberto Palmeira e o cabeleleiro Samuel Barreto acompanharam a saída do bloco no Pelourinho. "Ano passado, saimos no Circuito Barra-Ondina, mas esse ano viemos para acompanhar a bateria do olodum no chão", disse Roberto.  

Os dois são apaixonados pelo batuque que só o Olodum tem. "Acompanhei uma vez na pipoca e não larguei mais", completou Samuel.

O CORREIO Folia tem o patrocínio do Hapvida, Sotero Ambiental, apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador e apoio do Salvador Bahia Airports e Claro.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/paulo-vieira-nao-cansa-de-fazer-rir/
Humorista já fez cinco programas na Globo, incluindo o Fantástico e vai estrear programa no Globoplay
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/live-discute-cobertura-e-influencia-da-imprensa-na-guerra-da-independencia/
Assista à live-aula especial sobre o Dois de Julho com Nelson Cadena
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/neto-ocupacao-em-84-eu-abro-tudo-colapsa-o-sistema-e-o-culpado-vai-ser-quem/
Prefeito de Salvador diz que manterá restrições para preservar vidas e garante não temer pressões: ‘Só vamos abrir o comércio quando for possível’
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/whatsapp-anuncia-figurinhas-animadas-e-video-chamadas-com-ate-8-pessoas/
Modo escuro também está entre as novidades; veja vídeo e saiba mais detalhes
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/imprensa-e-dois-de-julho-sera-tema-de-segunda-live-do-correio-sobre-independencia/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/depois-de-madrugada-de-terror-pm-instala-base-movel-em-sussuarana/
Base vai funcionar 24 horas com 60 policiais; Nordeste de Amaralina e Engenho Velho da Federação também terão
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/serie-baiana-que-revela-salvador-sombria-chega-ao-amazon-prime/
Produção tem roteiro e direção de Julia Ferreira, baiana que estudou cinema em Londres e Madri
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/malu-comenta-live-de-daniela-no-dia-do-orgulho-lgbtq-unica-e-iconica/