Saída do Olodum deixa fãs ansiosos: 'ganhei o mundo com a banda'

Este ano, bloco completa 40 carnavais

  • Foto do(a) author(a) Priscila Natividade
  • Priscila Natividade

Publicado em 21 de fevereiro de 2020 às 16:24

- Atualizado há um ano

. Crédito: Priscila Natividade/CORREIO

Carnaval sem Olodum não existe. Um dos grupos mais tradicionais da Bahia se apresenta nesta sexta-feira (21), no Pelourinho. A saída ocorre na Rua das Laranjeiras.

Pela primeira vez em 40 anos uma mulher vai comandar a bateria do Olodum. A responsável por marcar o nome na história é a maestrina Andrea Reis.

Por falar em história, o Olodum também está gravado na trajetória da cantora Vânia San, se mistura com a trajetória do bloco. Vânia participou da escola mirim da banda e viajou para países como a França e a Holanda cantando e tocando junto com o grupo."Vim participar de uma aula criativa e ganhei o mundo com a banda", afirma a cantora, que não abre mão de acompanhar todos os anos a saída do Olodum. Foto: Priscila Natividade/CORREIO Pelo segundo ano, seguido, o professor José Roberto Palmeira e o cabeleleiro Samuel Barreto acompanharam a saída do bloco no Pelourinho. "Ano passado, saimos no Circuito Barra-Ondina, mas esse ano viemos para acompanhar a bateria do olodum no chão", disse Roberto.  

Os dois são apaixonados pelo batuque que só o Olodum tem. "Acompanhei uma vez na pipoca e não larguei mais", completou Samuel.

O CORREIO Folia tem o patrocínio do Hapvida, Sotero Ambiental, apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador e apoio do Salvador Bahia Airports e Claro.