Sair com o cabelo molhado é tendência do Verão - saiba tudo

Efeito pode deixar o visual ainda mais charmoso

  • Foto do(a) author(a) Giuliana Mancini
  • Giuliana Mancini

Publicado em 15 de janeiro de 2019 às 06:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Renato Santana/CORREIO

Você sairia com o cabelo molhado por aí? Digamos, para trabalhar. Ou para um show, talvez. Pois, que tal para uma festa chique, como um casamento ou formatura? Saiba que há um efeito que simula exatamente isso - e que, além de fácil de fazer, pode deixar seu look ainda mais descolado e lindo.Siga o Bazar nas redes sociais e saiba das novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração, tecnologia, pets, bem-estar e as melhores coisas de Salvador e da Bahia: O look típico de piscina e praia ganhou releitura fashion (Foto: Renato Santana/CORREIO) O visual tem lugar cativo entre as tendências mundiais de beleza e vem chegando com tudo em 2019.

Nos últimos meses, Bruna Marquezine, Marina Ruy Barbosa, Cleo Pires, Manu Gavassi e Fiorella Mattheis foram algumas das celebridades que apareceram com o ‘wet hair’, ou, em bom português, cabelo molhado. O wet hair foi usado por várias celebridades nos últimos tempos (Foto: Renato Santana/CORREIO) “Como é prático, dá para curtir o dia na praia ou na piscina e, com pouco tempo, ficar arrumada para uma festa à noite. Não precisa ir ao salão dar escova, fazer um penteado mais elaborado...”, defende o hair stylist Luiz Santhana.   O estilo é prático e dá para fazer em casa (Foto: Renato Santana/CORREIO) Cadastre seu e-mail e receba novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração, pets, tecnologia, bem-estar, sexo e o melhor de Salvador e da Bahia, toda semana:

Textura Para se jogar no efeito, é bom ter conhecimento de como fica o seu cabelo molhado - e se essa textura realmente te agrada. No caso dos mais lisos ou ondulados finos, a diferença de volume na estruturação não é tão sensível. Rola em uma versão balneário chique (Foto: Renato Santana/CORREIO) “Se o cabelo for cacheado e você chapar para ficar liso, quando colocar a glicerina, ele voltará a ficar cacheado”, conta o hair stylist Doda Guedes.

“Não é um penteado que cacheadas não possam usar. Mas as que eu conheço costumam  gostar mais do volume com o cabelo seco. Ainda assim, vale experimentar, dá para fazer efeitos incríveis mesmo”, orienta o profissional. Para se jogar, é bom saber como o cabelo fica quando está molhado (Foto: Renato Santana/CORREIO) E como fazer? Tem alguns truques. “Você pode conseguir esse efeito usando óleos finalizadores. É legal fazer com uma versão mais barata dele, porque a quantidade que gasta é grande. O óleo dá aquele aspecto meio engorduradinho, meio molhado, mas fica estilizado" , explica Kal Nascimento, do estúdio que leva seu nome. É possível criar o efeito com óleo, por exemplo (Foto: Renato Santana/CORREIO) Mas calma! "Quando você faz dessa forma, o produto seca e o cabelo, depois de umas 5h, 6h, não terá mais o aspecto wet”, alerta Kal.

“Também dá para fazer com gel de efeito molhado. Você aplica no cabelo inteiro, separando por mechas e penteando no formato que quiser. Uma dica: observe o grau de fixação. Tem gel de fixação leve, mais maleável, e tem gel que deixa o cabelo duro mesmo. O legal é fazer com um  médio”, segue. Também dá para fazer o visual com gel ou glicerina (Foto: Renato Santana/CORREIO) Doda defende a glicerina,  líquido transparente e viscoso, que pode ser encontrado em farmácias.

“Ela deixa o cabelo com astral de molhado, mas também maleável. A quantidade varia para cada cabelo, então é bom ir passando aos poucos e ir modelando”. Com o look, você pode ir até para festas elegantes (Foto: Renato Santana/CORREIO) O cabelo molhado, aliás, funciona com as madeixas soltas ou presas. “Você pode fazer coques ou penteados semipresos, deixando só a parte frontal do cabelo com a textura de molhado. Outra dica legal é misturar com tranças. Fica muito bonito e dá um visual incrível, meio rock'n'roll”, diz Kal.   O efeito funciona com o cabelo solto e também preso (Foto: Renato Santana/CORREIO) Quer exemplos de como aplicar o look? Fizemos um editorial com ele em versão praiana, balneário chique e no glamour da noite. As fotos estão ao longo desta matéria. Usando a glicerina, o cabelo fica com cara de molhado, mas também maleável (Foto: Renato Santana/CORREIO) Fotos Renato Santana (@renatosantanasantos)Beleza e Produção de Moda Doda Guedes (@dodaguedes)Modelo Emily Cardoso (@emilyasoc)Produção executiva Giuliana Mancini (@giulimancini)Marca Su Misura (@cersumisura)Agradecimento e locação Fera Palace Hotel (@ferahoteis)