Salão de beleza utiliza cabelos como contenção para óleo no mar

A iniciativa é uma parceria da rede de salões e da Universidade de Tecnologia de Sydney

  • D
  • Da Redação

Publicado em 26 de novembro de 2019 às 12:44

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Enquanto os brasileiros buscam soluções para poder conter os vazamentos de óleo, uma rede de barbearias de Sydney, na Austrália, apresentou uma solução criativa para proteger o meio ambiente. Os cabelos cortados dos clientes estão sendo usados como ferramenta para a contenção de vazamento de petróleo no mar. 

A técnica inovadora reúne os cabelos que acabam caindo no chão da Grand Royal Barbers durante os cortes. Após recolhidos, os pelos são envolvidos em um tecido e acabam formando barreiras que sugam o óleo derramado.

A iniciativa é uma parceria da Grand Royal Barbers e da Universidade de Tecnologia de Sydney, que desenvolveu a técnica pioneira.

Maria Dillon, dona da rede de barbearias, disse em postagem no Facebook estar contribuindo para garantir que os seus filhos e as próximas gerações encontrem um planeta mais habitável.

A grande quantidade de cabelos recolhida é entregue à entidade Sustainable Salons, que trabalha para reduzir o lixo em salões da Austrália e produz as barreiras ecológicas.