Saldanha supera Caíque e inicia o Baianão como titular do ataque

Bahia estreia na temporada quarta-feira (22), contra a Juazeirense

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Rodrigues
  • Gabriel Rodrigues

Publicado em 20 de janeiro de 2020 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira/EC Bahia

Depois de quase um mês de preparação, o time de aspirantes do Bahia vive a expectativa de estrear no Campeonato Baiano. Na quarta-feira (22), a equipe treinada por Dado Cavalcanti encara a Juazeirense, às 21h30, no estádio Adauto Moares, em Juazeiro, pela primeira rodada do estadual. 

Durante a pré-temporada, o tricolor venceu três dos quatro amistosos realizados. As partidas serviram para o treinador definir a base da equipe que vai usar durante a temporada, mas também abriu disputas no elenco. A principal delas está no ataque.

Quem esperava ver Caíque como a principal referência do Esquadrão em 2020 teve uma surpresa. Mesmo com o bom desempenho no ano passado, quando foi o artilheiro do Bahia no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, com cinco gols, Caíque foi superado por Matheus Saldanha, que vem do sub-20 e assumiu a camisa 9 dos aspirantes durante o período de pré-temporada.

“O processo de evolução dos atletas é muito variável, as coisas acontecem rápido. Saldanha é um atleta que eu já estava acompanhando no sub-20 e é até mais velho que Caíque, que tem um ano a menos. Embora o início do Caíque, a ascensão tenha sido muito ligeira, a gente entende que o momento do Saldanha leva uma ligeira vantagem”, explicou o técnico Dado Cavalcanti.

Experiência A disputa no ataque é positiva para o tricolor. Além da artilharia no Brasileirão de Aspirantes, Caíque tem no currículo a experiência de ter marcado gols também na Copa São Paulo e no Campeonato Baiano e Copa do Nordeste, ambos pelo time principal.

Já Matheus Saldanha foi o artilheiro do Campeonato Baiano sub-20, vencido pelo Bahia. Na pré-temporada, ele fez o gol que deu ao time o triunfo sobre o Bahia de Feira em amistoso no Fazendão. Com os dois atacantes em alta, Dado não descarta mudanças até mesmo para o duelo contra a Juazeirense.

“As coisas no futebol acontecem rápido e nada vai contra uma mudança, até na própria estreia. Isso é normal. Eu não conheço uma equipe que tenha iniciado a competição com um time e foi até o final com o mesmo time. As trocas vão acontecer, faz parte, seja por lesões, suspensões, rendimento... Vamos colocar em campo o que a gente considera que temos de melhor”.