Salvador além do Centro Histórico

turismo
03.10.2017, 06:50:00
Atualizado: 03.10.2017, 09:39:30
Farol da Barra: um dos cartões-postais da capital baiana (Divulgação)
Estúdio Correio -

Salvador além do Centro Histórico

Cidade é recheada de passeios ricos em cores e sabores, tanto durante o dia quanto à noite

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Quando se fala em Salvador, a capital baiana, é impossível não lembrar de sua música e do famoso Pelourinho. Muitos turistas vão à cidade atraídos pela sua alegria e acolhimento. Mas Salvador vai muito além do Pelourinho. A cidade é recheada de passeios ricos em cores e sabores, tanto durante o dia quanto à noite. No quesito religião, Salvador tem um orixá para cada dia da semana e 372 igrejas católicas espalhadas por toda a cidade. Quem se hospedar em um dos hotéis no centro poderá ver de perto a fé e os costumes religiosos que embalam a cidade.

Na primeira visita à Salvador, vale a pena fazer o City Tour histórico e panorâmico e o passeio de escuna pela Baía de Todos os Santos. O passeio começa no Farol da Barra e segue para a Cidade Alta, englobando o Pelourinho, o Terreiro de Jesus, a igreja de São Francisco e o Elevador Lacerda. Já o de escuna navega pela Baía de Todos os Santos, de onde pode-se ver os principais cartões postais da cidade pela perspectiva do mar. Alguns hotéis em Salvador oferecem o passeio em seus pacotes, vale a pena conferir.

Outro ponto turístico que não pode ficar de fora da viagem é o Mercado Modelo, o maior centro de artesanato da cidade e o melhor lugar para se comprar lembrancinhas. Saindo do Mercado, embarque no Elevador Lacerda e caminhe pela Praça da Sé até o famoso Pelourinho.

A cidade recebe turistas o ano todo, mas no Verão e Carnaval o movimento é maior. Quem quiser conhecer a cidade com mais calma deve se programar para uma visita na baixa temporada.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas