Salvador: Aplicação da segunda dose da CoronaVac é suspensa 

salvador
04.05.2021, 17:48:23
Atualizado: 04.05.2021, 17:54:31
(Divulgação/GOVBA)

Salvador: Aplicação da segunda dose da CoronaVac é suspensa 

Prefeitura aguarda recebimento de novo lote vindo do Governo Federal para retomar dose de reforço da imunização 

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A Prefeitura de Salvador anunciou, no final da tarde desta terça (4), a suspensão da aplicação da 2ª dose da CoronaVac a quarta-feira (5). O motivo é a falta de doses do imunizante. A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) aguarda o recebimento de novo lote vindo do Governo Federal para regularizar a situação na capital baiana com aplicação da dose de reforços nas pessoas que já receberam a primeira dose e já se encontram aptas para a segunda.

A vacinação domiciliar, através do Vacina Express, está mantida para a segunda dose da CoronaVac nesta quarta-feira (5). A segunda aplicação das doses da vacina Oxford também segue sem restrição para os indivíduos habilitados no município.

Uma nova remessa da vacina CoronaVac deve ser entregue pelo Instituto Butantan ao Governo Federal na próxima quinta-feira (6). De acordo com o Butantan serão mais 1 milhão de doses. Além disso, na próxima segunda-feira (10), o instituto tem previsão de entregar mais dois milhões de doses. E na mesma semana, nos dias 12 e 14, mais 2,1 milhões de doses da CoronaVac.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas