Salvador começa a vacinar jovens de 20 anos nessa quarta (18)

salvador
17.08.2021, 18:01:04
(Foto: Igor Santos/Secom)

Salvador começa a vacinar jovens de 20 anos nessa quarta (18)

Prefeitura também conclui a 1ª dose do imunizante para turma de 21 anos; veja horários

A Prefeitura de Salvador retoma, nessa quarta-feira (18), a aplicação de primeira dose da vacina contra a covid-19, desta vez também abrangendo o público de 20 anos. Para atender o máximo de pessoas possível, o horário de aplicação dos imunizantes será ampliado, indo até as 21h.

"Amanhã (18) a gente retoma as 1ª doses e terá vacinação até 21h, viu? Das 8h às 12h, é a vez do restante do povo de 21 anos (nascidos até 18/08/2000). Das 13h às 16h, a primeira leva da galera de 20 anos nascida até 18/02/2001. Das 17h às 21h, os nascidos até 18/08/2001", informou o prefeito Bruno Reis, através das redes sociais.

O gestor informou ainda que a 1ª dose de gestantes e puérperas também será retomada; já a aplicação da 2ª dose estará suspensa. "Você que está recadastrado e ainda não foi tomar a vacina, adiante o lado. O avanço não depende só da estratégia da Prefeitura, mas do compromisso de todos", comentou ainda Bruno, lembrando em um vídeo que mais de 90 mil jovens da cidade, que estão aptos a se vacinar, não compareceram aos postos, colocando em risco a campanha de imunização.

Antes de comparecer aos postos, as pessoas devem conferir se o nome está na lista disponível no site da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), no endereço www.saude.salvador.ba.gov.br. No ponto de vacinação, basta apresentar um documento de identidade com foto - no caso das gestantes e puérperas, são necessários outros documentos, conforme estratégia abaixo. 

Confira os pontos de vacinação desta quarta (18):

1ª DOSE – 8h às 16h

Drive-thrus: Universidade Federal da Bahia – Campus Ondina, Shopping da Bahia, FBDC Brotas, FBDC Cabula e Barradão (Canabrava). 

Pontos fixos: USF Federação, USF Vale do Matatu, FBDC Brotas, USF Santa Luzia, USF Fernando Filgueiras (Cabula VI), CSU Pernambués, USF Teotônio Vilela II (Fazenda Coutos II), USF Vista Alegre, USF Colinas de Periperi, USF Plataforma, UBS Nelson Pihauy Dourado, USF Cajazeiras X, USF Cajazeiras V, USF Pirajá, USF Curralinho, USF Imbuí, USF João Roma Filho (Jardim Nova Esperança), USF Vila Nova de Pituaçu, Barradão, Uninassau (Pituba) e UBS Eduardo Mamede (Mussurunga). 

1ª DOSE – 8h às 21h

Drive-thrus: 5º Centro de Saúde (Barris); Faculdade Universo (Avenida ACM), Shopping Bela Vista, Atakadão Atakarejo (Fazenda Coutos), Vila Militar (Dendezeiros), Arena Fonte Nova (Nazaré), Universidade Católica de Salvador (Pituaçu), Centro de Convenções de Salvador (Boca do Rio) e Unijorge (Paralela). 

Pontos fixos: 5º Centro de Saúde (Barris); Clube dos Oficiais da Polícia Militar (Dendezeiros); UBS Ramiro de Azevedo (Campo da Pólvora); Universidade Católica do Salvador (Pituaçu) e Unijorge (Paralela).

GESTANTES E PUÉRPERAS

Seguindo a orientação do Ministério da Saúde, somente poderão buscar os pontos de imunização as grávidas e puérperas (até 45 dias pós-parto) que tiverem prescrição médica para receber a vacina. Para ter acesso ao imunizante, todas as gestantes e puérperas devem ter idade igual ou superior a 18 anos, estar com o nome no site da SMS e, no ato da vacina, apresentar documento oficial de identificação com foto, além de:

Gestantes: devem também apresentar, obrigatoriamente, cópia impressa da prescrição médica. 

Puérperas: devem também apresentar, obrigatoriamente, cópia impressa da prescrição médica e Declaração Nascidos Vivos (DNV) ou certidão de nascimento do bebê.

OBS: Está suspensa a vacinação para gestantes e puéperas com os imunizantes Oxford/ Astrazeneca e Janssen.

Pontos de vacinação para gestantes e puérperas: 8h às 16h

Pontos fixos: USF Vila Matos – Rio Vermelho (EXCLUSIVO) e USF Federação.

Pontos de vacinação para gestantes e puérperas: 8h às 21h

Drive-thrus: Atakadão Atakarejo (Fazenda Coutos) e Universidade Católica do Salvador (Pituaçu).

Ponto fixo: Universidade Católica do Salvador (Pituaçu).

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas