Salvador discute mudanças climáticas na Semana Latino-americana e Caribenha

Evento será entre os dias 19 e 23 de agosto, no Salvador Hall, na Avenida Paralela

  • D
  • Da Redação

Publicado em 8 de agosto de 2019 às 15:18

- Atualizado há um ano

. Crédito: Marcelo Gandra/Secis

As questões climáticas vão ser discutidas na Semana Latino-americana e Caribenha sobre Mudança do Clima, que acontece em Salvador, entre os dias 19 e 23 de agosto, no Salvador Hall, na Avenida Paralela. O evento é promovido pela ONU, com o apoio da prefeitura de Salvador, e as inscrições devem ser feitas pela internet até o dia 16 de agosto.

Líderes, formuladores de políticas, atores regionais e globais vão se reunir na capital baiana para discutir sobre quatro das nove temáticas da cúpula sobre a ação climática. São elas: a transição energética; a transição da indústria; a infraestrutura, cidades e governos locais; e as soluções baseadas na natureza.

As discussões têm como objetivo a implementação do Acordo de Paris - pacto plurinacional para combater as mudanças climáticas. A semana ainda antecede a reunião do clima da ONU (COP-25), que ocorre em dezembro, no Chile. Duas mil pessoas já se inscreveram no evento.

A descarbonização é um dos temas que vão ser debatidos na Semana do Clima da América Latina e Caribe. O processo se refere a redução da emissão de gases do efeito estufa para que seja possível conter o aumento da temperatura da Terra e limitar o aquecimento do planeta a 1,5°C.

A Semana do Clima da América Latina e Caribe é um dos eventos regionais organizados pela Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC).