Salvador ganha nova diretoria que cuidará do direito dos animais; veja propostas

salvador
16.04.2019, 16:15:00

Salvador ganha nova diretoria que cuidará do direito dos animais; veja propostas

Diretoria de Bem Estar, Proteção e Defesa dos Animais cuidará de castração, adoção e afins

Os apaixonados por animais terão um motivo para festejar. A partir desta terça-feira (16), Salvador passa a contar com uma Diretoria de Bem Estar, Proteção e Defesa dos Animais.

O engenheiro mecânico e ativista da causa animal Gustavo Lopes foi empossado pelo prefeito ACM Neto como o titular da pasta, vinculada à Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre). A cerimônia ocorreu nesta manhã, no Palácio Thomé de Souza.

“Este é um passo significativo que está sendo dado pela Prefeitura para reforçar ainda mais toda a política de defesa dos animais em Salvador”, comemorou ACM Neto.

Gustavo assume a pasta a partir desta terça (16) (Foto: Max Haack/Secom)

Um dos primeiros desafios da nova diretoria, segundo o gestor, será pensar e elaborar um modelo para multiplicar as castrações na cidade, com o uso de alternativas como castramóveis e ampliação de convênios com clínicas. Além disso, outras ações do mundo animal devem ser incentivadas, como a elaboração de feiras para o mundo pet.

Outro projeto que já está sendo estudado é a implantação do primeiro Hospital Municipal Animal da capital baiana. Haverá um edital para atuação com animais de grande porte, como cavalos e bois. A ideia é que estes bichos sejam recolhidos das ruas, tratados e encaminhados para locais adequados.

Formado em Engenharia Mecânica, Gustavo Lopes já atua em ações de proteção animal como castração, adoção e resgate de pets em situação de sofrimento ou maus tratos. Ele comemorou a implantação da diretoria.

“É um desafio imenso, mas garanto que haverá todo um empenho e vontade de que seja feito um excelente trabalho. O diálogo com a população será o mais aberto possível, ouvindo todas as opiniões. Haverá um relacionamento com as diversas ONGs de proteção animal na cidade para levantar as maiores carências e, assim, fazer o melhor trabalho possível”, afirmou.

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas