Salvador ganha novo bar, na Barra

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

Publicado em 31 de outubro de 2020 às 07:00

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: .

Frederico Bar será inaugurado, quinta-feira, em Salvador (foto: Alô Alô Bahia) A capital baiana ganha um novo bar, o Frederico, que começa a funcionar a partir de quinta-feira, na Rua Augusto Frederico Schmith – daí o nome do local-, no Jardim Brasil, na Barra. Inspirado nos bares modernos, muito comuns em São Paulo, o empreendimento tem como sócios o cirurgião vascular Bruno Rocha e o empresário Danilo Lacerda, que atua na área há 15 anos.

“Como gosto muito do ramo de bares, convidei Danilo para ser meu sócio nesse negócio. Associamos chopp e cerveja gelados a uma carda de drinks e rótulos de vinhos selecionados. Na gastronomia, unimos petiscos e pratos da tradicional comida de buteco com alguns pratos especiais, como cortes de carnes nobres”, revelou Rocha. Eles pretendem bombar durante o verão (respeitando os protocolos de distanciamento, claro) e a ideia é que o local figure como um dos mais badalados da cidade.   Pedro Guimarães (foto:Valter Camponato/Agência Brasil) Poder  Quem deu ares por Salvador, quinta-feira, foi o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães. Doutor em Economia pela Universidade de Rochester, nos Estados Unidos, e especialista em processos de desestatização, ele tenta dar mais dinamismo à Caixa, reforçando a governança e aprimorando a tecnologia do centenário banco estatal, um dos cinco mais lucrativos do país. Na cidade, Guimarães aproveitou para visitar a sede da APAE, na Pituba. “Nosso propósito é conhecer as necessidades das entidades e firmar parcerias. Focamos nas pessoas vulneráveis e estava faltando este olhar mais atento para as pessoas com deficiência”, nos disse.  

A dois  Aurora Mendonça e Fernando Torquatto celebraram dois anos de namoro, quarta-feira, durante jantar intimista, no apartamento do Leblon, no Rio de Janeiro. Em postagem nas redes sociais, Torquatto destacou: “Temos sorte porque, de modo geral, o mundo torce a favor. Principalmente os que conhecem nosso coração e nos amam de verdade. Quanto aos outros, sinto muito, porque jamais abrirei mão de tentar ser feliz e fazer feliz quem tanto merece”.   Clarice Aragão (foto: Elias Dantas/Alô Alô Bahia) Festa de Halloween  A advogada Clarice Aragão reúne amigos, nesse sábado, para festa de Halloween, na cobertura onde mora, no Itaigara, em Salvador. A noite terá decoração especial, com muitas velas, máscaras e aranhas – algumas, de verdade (mentira!). Os convidados, amigos da anfitriã e do marido dela, o também advogado Leonardo Aragão, já estão preparando as fantasias.     Mariana Barreto, Renata Correia, Cristina Calumby, Rosário Magalhães e Ana Araújo (foto: Elias Dantas/Alô Alô Bahia) Almoço especial   Capa da nova edição da revista do Núcleo de Decoração da Bahia, a arquiteta Cristina Calumby foi homenageada, quarta-feira, com almoço no restaurante Lafayette, na Bahia Marina. O evento, que respeitou as medidas de distanciamento, foi prestigiado por arquitetos e lojistas associados ao Núcleo, além de convidados especiais, como Rosário Magalhães, Renata de Magalhães Correia, Mariana Barreto e Ana Araújo.   Paula Frank (foto: Elias Dantas/Alô Alô Bahia)

Inauguração   A empresária Paula Frank inaugurou sua primeira franquia, quinta-feira, na Alameda das Grifes, no Shopping da Bahia. O evento foi dividido em 3 momentos, durante todo o dia, para evitar aglomeração. Com 19 anos de expertise no segmento de bolsas e acessórios, Paula, que comanda uma marca que leva seu nome, aposta na fusão do físico com o digital.   “Existe oportunidade na crise e fiquei muito orgulhosa de ter minha marca neste shopping tradicional da Bahia que eu acredito muito. A gente acredita que, mesmo com o crescimento do mercado digital, podemos aliar forças com o mercado físico, principalmente por conta do atendimento e do acolhimento, que é diferente do da internet”, nos disse.     

Reconhecimento   O Anantara Spa do Tivoli Ecoresort Praia do Forte acaba de receber dois prêmios importantes no World Spa Awards 2020 como “Melhor Spa de Resort do Brasil” e o “Melhor Spa de Resort da América Latina”. A premiação celebra a excelência em turismo de spas em todo o mundo e tem como base a votação de profissionais que trabalham na indústria de spa e também o público em geral. O Anatara Praia do Forte foi projetado pelo arquiteto Sidney Quintela.  

Panorama - Larissa Bicalho recebeu amigas para jantar, quinta-feira, no apartamento do Campo Grande. Jacinta Abud, Celinha Silva e Flávia Avena estiveram presentes.   - Larissa e Nilinho Coelho celebraram o aniversário dela, quarta-feira, durante jantar na Vitória.   - O Iberostar Praia do Forte recebeu o certificado POSI-Check da Cristal Standards, comprovando o cumprimento dos mais altos padrões internacionais no controle e prevenção da propagação de infeções.   - A loja Baú + Objetos, nova operação do grupo que integra as lojas Baú+ e Baú Baú, foi inaugurada oficialmente, quinta-feira, durante live em parceria com a Casa & Jardim. Com projeto assinado por Ana Paula e Thiago Manarelli, funciona na Alameda das Espatódeas.