Salvador ganha projeto para incentivar a amamentação

salvador
01.08.2019, 23:05:49
Atualizado: 01.08.2019, 23:19:33

Salvador ganha projeto para incentivar a amamentação

As ações acontecem em agosto, quando há também a Semana Mundial do Aleitamento Materno

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Um projeto que incentiva o aleitamento materno será lançado na segunda-feira (5) pela Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre). Batizado de Amamentar Sempre, ele buscará destacar a importância da amamentação e será voltado para gestantes, puérperas e familiares. A  Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional (Cosan) é a responsável por organizar o projeto.

As ações acontecem em agosto, quando há também a Semana Mundial do Aleitamento Materno. A equipe da Cosan vai desenvolver ao longo do mês atividades de incentivo e apoio ao aleitamento materno nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Salvador.

A medida é para que Salvador alcance as metas estabelecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU) - entre elas estão combater a fome, alcançar a segurança alimentar, assegurar a vida saudável e promover bem-estar para todas as idades.

A secretária da Sempre, Ana Paula Matos, destaca que o aleitamento materno traz benefícios para os bebês e também para as mães – dentre eles, a diminuição do risco de contaminação, que pode ocorrer no preparo de outros tipos de leite. “Atender as pessoas em situação de vulnerabilidade social e conscientizá-las da importância da amamentação é papel da Sempre, através da Cosan, que já realiza um trabalho de extrema importância nesse sentido. Com esse projeto, queremos chegar ainda mais longe, alcançar mais pessoas e ajudar no resgate de vidas”, diz. 

O projeto será desenvolvido de maneira permanente, por conta da importância do tema. Durante as ações, os técnicos vão responder as principais dúvidas da população relacionadas à amamentação. Dentre elas estão a posição, pega, ordenha manual, conhecimento sobre o comportamento normal do bebê amamentado, número de mamadas ao dia, duração das mamadas e prejuízos associados ao uso de mamadeiras e chupetas.

Veja a programação:

UNIDADE

DATA

HORÁRIO

CRAS PARIPE

06/08/2019

14h

CRAS SÃO CRISTÓVÃO

07/08/2019

09h

CRAS NOVA ESPERANÇA

07/08/2019

13h

CRAS MATA ESCURA

08/08/2019

09h

CRAS PAU DA LIMA

13/08/2019

09h

CRAS ILHA DE MARÉ

14/08/2019

09h

CRAS BROTAS

22/08/2019

13h

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas