Salvador não terá Festival da Primavera esse ano, diz ACM Neto

coronavírus
13.07.2020, 11:03:00
Atualizado: 13.07.2020, 11:12:01
(Gil Santos/CORREIO)

Salvador não terá Festival da Primavera esse ano, diz ACM Neto

Evento acontece no mês de setembro. Prefeito diz que é cedo para falar do Festival Virada

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O Festival da Primavera não acontecerá neste ano, segundo informou nesta segunda-feira (13) o prefeito ACM Neto. A festa, que marca o início da estação e período de alta estação do turismo em Salvador, aconteceria em setembro, com shows e outros eventos de rua abertos para a população.

A edição deste ano ainda não tinha atrações ou data anunciadas. Segundo Neto, "não há condição" de fazer a festa, por conta da pandemia de covid-19. Já sobre outras festas, como o Festival Virada, ele afirmou ainda ser cedo para cravar alguma decisão.

Neto lembrou que há exatos 4 meses, em 13 de março, a prefeitura suspendeu o Festival da Cidade, que celebraria o aniversário de Salvador. "Já naquele momento, entendendo a gravidade do assunto, e pressentindo os impactos que a covid-19 provocaria no país e, claro, aqui, decidimos suspender o Festival da Cidade".

Também questionado sobre o Carnaval, Neto afirmou que ainda não é possível cravar nada. "Hoje é impossível ter uma ideia se ocorrerá ou não o Carnaval em fevereiro do próximo ano. Caberá ainda a minha gestão. Eu não serei mais o prefeito, mas a decisão caberá à gente, porque o Carnaval é uma festa que demanda um ano de planejamento, a antecipação de muitas decisões", diz.

Ele afirmou que tem conversado com artistas e empresários da área. "Talvez seja o último a voltar, entre todos os setores, porque é muito provável que mesmo o turismo comece a ser retomado, com outro foco, mas que não seja possível permitir eventos", disse. "Eventos pressupõem quase sempre aglomerações, e o Carnaval é essencialmente isso".

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas