Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Salvador não terá Festival da Primavera esse ano, diz ACM Neto

Evento acontece no mês de setembro. Prefeito diz que é cedo para falar do Festival Virada

  • D
  • Da Redação

Publicado em 13 de julho de 2020 às 11:03

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Gil Santos/CORREIO

O Festival da Primavera não acontecerá neste ano, segundo informou nesta segunda-feira (13) o prefeito ACM Neto. A festa, que marca o início da estação e período de alta estação do turismo em Salvador, aconteceria em setembro, com shows e outros eventos de rua abertos para a população.

A edição deste ano ainda não tinha atrações ou data anunciadas. Segundo Neto, "não há condição" de fazer a festa, por conta da pandemia de covid-19. Já sobre outras festas, como o Festival Virada, ele afirmou ainda ser cedo para cravar alguma decisão.

Neto lembrou que há exatos 4 meses, em 13 de março, a prefeitura suspendeu o Festival da Cidade, que celebraria o aniversário de Salvador. "Já naquele momento, entendendo a gravidade do assunto, e pressentindo os impactos que a covid-19 provocaria no país e, claro, aqui, decidimos suspender o Festival da Cidade".

Também questionado sobre o Carnaval, Neto afirmou que ainda não é possível cravar nada. "Hoje é impossível ter uma ideia se ocorrerá ou não o Carnaval em fevereiro do próximo ano. Caberá ainda a minha gestão. Eu não serei mais o prefeito, mas a decisão caberá à gente, porque o Carnaval é uma festa que demanda um ano de planejamento, a antecipação de muitas decisões", diz.

Ele afirmou que tem conversado com artistas e empresários da área. "Talvez seja o último a voltar, entre todos os setores, porque é muito provável que mesmo o turismo comece a ser retomado, com outro foco, mas que não seja possível permitir eventos", disse. "Eventos pressupõem quase sempre aglomerações, e o Carnaval é essencialmente isso".