Salvador participa de evento internacional sobre transformação digital

Diretor-presidente da Cogel, Cláudio Maltez vai participar de painel sobre gestão dos territórios nesta quarta-feira (30), às 16h45

  • D
  • Da Redação

Publicado em 29 de setembro de 2020 às 23:07

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

A Prefeitura, através da Companhia de Governança Eletrônica de Salvador (Cogel), compartilhará o espaço com os principais especialistas do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e de transformação digital ibero-americanos, em evento virtual que acontece desta terça-feira (29) até quinta-feira (1º).

Mais de 7.700 pessoas estarão conectadas para discutir, durante o “Iberoamerica Transformación Digital Now”, como a transformação digital pode mitigar os efeitos adversos da pandemia do coronavírus na economia e na sociedade. 

Dentre os principais tópicos que serão apresentados estão “Transformação digital e reavivamento econômico”, “Serviços estratégicos em um cenário pós-Covid-19: educação, saúde, cultura, trabalho remoto e inclusão financeira” e “O futuro da governança da internet e a importância das redes e inovação”

Convidado para o painel “Como abordar a gestão dos territórios no novo entorno? Da cidade inteligente às cidades resilientes”, que acontece quarta-feira (30), às 16h45, o diretor-presidente da Cogel, Cláudio Maltez, destaca a importância do evento. 

“É uma oportunidade de mantermos um diálogo, de alto nível, e compartilhar a visão da Salvador Inteligente, da cidade que incentiva o uso de inovação e tecnologia digital para resolver seus problemas e desafios e para criar comunidades sustentáveis, resilientes e seguras, propiciando assim mais oportunidades aos soteropolitanos. Os cidadãos são o centro da abordagem da Salvador inteligente”, afirma.

O evento é coordenado pela Secretaria-Geral Ibero-americana (Segib), Observatório Regional de Banda Larga (ORBA) da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL), CAF – Banco de Desenvolvimento da América Latina, a Associação Interamericana de Empresas de Telecomunicações (ASIET), a Comissão Técnica Regional de Telecomunicações (Comtelca) e DPL Group.