Salvador Praia Hotel começa a ser demolido nesta segunda (13), na Orla

salvador
12.05.2019, 15:41:42
Atualizado: 12.05.2019, 15:44:06
(Foto: Divulgação)

Salvador Praia Hotel começa a ser demolido nesta segunda (13), na Orla

O novo empreendimento que funcionará no local será anunciado na solenidade

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O antigo Salvador Praia Hotel vai começar a ser demolido nesta segunda-feira (13), a partir das 9h30. O imóvel, que fica na Avenida Oceânica, em Ondina, será demolido em uma solenidade em que também será anunciado o novo empreendimento que será erguido no local pela construtora Moura Dubeux. O prefeito ACM Neto estará presente no ato. 

De acordo com a prefeitura, a administração municipal já vinha negociando com a empresa um novo projeto para o local, que envolve contrapartidas para o município, algumas já previstas no novo Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) da cidade e outras demandadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur). 

A expectativa é de que novo empreendimento chegue a gerar até 300 empregos diretos apenas durante as obras de construção. 

O projeto faz parte do eixo Negócios do programa Salvador 360, que envolve justamente ações estimuladas pela prefeitura junto à iniciativa privada.
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas