Salvador registra mais de 700 denúncias de poluição sonora no fim de semana

Quarenta e três aparelhos de som foram apreendidos entre sexta-feira (16) e o domingo (18)

  • D
  • Da Redação

Publicado em 19 de julho de 2021 às 22:49

- Atualizado há um ano

. Crédito: Sedur/Divulgação

Neste final de semana, Salvador registrou, entre a sexta-feira (16) e o domingo (18), festas com denúncias de poluição sonora em diversos bairros. A Operação Sílere da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), que fiscaliza denúncias de poluição sonora na capital, registrou 744 ocorrências no período nos 63 bairros vistoriados.

Os mais denunciados foram Paripe, Rio Vermelho, São Marcos e Itapuã, bairros que já tem histórico de maiores denúncias pela poluição sonora nos últimos anos. Também foram apreendidos 43 equipamentos de som em Alto do Coqueirinho, Nova Brasília de Itapuã, Fazenda Grande, Cabula VI, Baixa de Quintas, Pau Miúdo.

No mesmo período, Feira de Santana teve seis bares foram fechados e dois - Arena Senador e Prainha - notificados por desrespeitarem toque de recolher (0h às 5h). Foi o saldo da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) entre sexta-feira e domingo.

Também no final de semana, a operação Feira Quer Silêncio resultou em cinco apreensões de equipamentos sonoros e 46 abordagens, sendo seis em veículos e 40 a pessoas. As ocorrências de poluição sonora foram três em automóveis, uma em residência e outra comercial.