Salvador retoma agendamento da segunda dose da CoronaVac neste domingo

coronavírus
09.05.2021, 09:38:00
Atualizado: 09.05.2021, 09:38:29
(Foto: Arisson Marinho / CORREIO)

Salvador retoma agendamento da segunda dose da CoronaVac neste domingo

Saiba como se inscrever para receber imunizante

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Com a chegada de aproximadamente 26 mil doses da Coronavac em Salvador, neste sábado (08), a Secretaria Municipal da Saúde retoma a aplicação do imunizante para fechamento do esquema vacinal. Devido ao quantitativo reduzido, a vacinação funcionará da seguinte forma: 

  • Domingo (09): Quem está com a segunda dose aprazada no cartão de vacina ou descrita no site da SMS para data igual ou anterior a 30 de abril de 2021 poderá fazer o agendamento para recebimento da vacina através do site ‘Hora Marcada’ a partir das 09 horas. 

O sistema já estará disponível também para as pessoas cuja data de reforço no cartão de vacina está aprazada para os dias 02 a 10 de maio.

  • Segunda-feira (10): Já para as pessoas que estão com a data de reforço aprazada no cartão de vacina/site da SMS para o dia 1º de maio serão disponibilizados postos para demanda espontânea/aberta. 

Vale reforçar que na segunda-feira essas unidades irão acolher somente as pessoas que precisam completar o esquema vacinal da Coronavac cuja data está aprazada/agendada na caderneta de vacinação para o dia 1º de maio. Esse grupo não precisará agendar na plataforma online. Ou seja, poderá ir diretamente aos postos que estarão disponíveis (ainda a serem divulgados).

Excepcionalmente neste domingo (09) o serviço de vacinação contra a covid-19 está suspenso em Salvador, sendo retomado na segunda (10). 

Podem agendar a partir deste domingo (09) no site Hora Marcada:

  • Pessoas com data de reforço aprazada para o dia igual ou anterior a 30 de abril de 2021 e que não tiveram acesso a 2ª dose da Coronavac. 
  • Pessoas com data entre 02 a 10 de maio de 2021 no cartão de vacinação e que não tiveram acesso a 2ª dose da Coronavac.

Exceção
Não devem agendar no ‘Hora Marcada’ pessoas com a data aprazada para 01 de maio, essas devem se dirigir aos postos de vacinação exclusivos e de demanda aberta para a Coronavac na próxima segunda-feira (10).

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas