Salvador retoma vacinação contra covid-19 para idosos de 83 anos ou mais nesta quinta

coronavírus
24.02.2021, 20:24:00
Atualizado: 24.02.2021, 21:03:15
(Natanael Kiss/PMLF)

Salvador retoma vacinação contra covid-19 para idosos de 83 anos ou mais nesta quinta

Até terça-feira (2), vacinação seguirá de forma escalonada e chegará a idosos a partir de 80 anos; Veja cronograma

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Com a chegada de um novo lote de vacinas para a Bahia, Salvador vai retomar, nesta quinta (25), a aplicação da primeira dose do imunizante em idosos. A vacinação seguirá de forma escalonada.

Nesta quinta as doses serão aplicadas apenas em idosos a partir de 83 anos. Na sexta-feira (26) será a vez dos idosos com idade igual ou acima de 82 anos.

Na segunda-feira (1º), serão beneficiadas as pessoas com 81 anos ou mais. Em seguida, na terça-feira (2), será a vez dos idosos a partir dos 80 anos. 

Os idosos serão vacinados das 8h às 17h, nos drive-thrus do Parque de Exposições (Paralela), 5ª Centro de Saúde (Barris) e Atacadão Atakarejo de Fazenda Coutos.

A imunização também acontecerá nas salas de vacina do 5º Centro, USF Resgate, USF Santa Luzia, USF Federação, USF Plataforma e USF Cajazeiras X.

O serviço de imunização domiciliar também será retomado nesta quinta-feira (25) com 200 vagas, preferencialmente, para idosos acamados ou com dificuldade de locomoção. Só poderão fazer a solicitação do serviço domiciliar os idosos que estejam nas faixas etárias contempladas e nos dias determinados para cada idade, através do site: vacinaexpress.saude.salvador.ba.gov.br.

Trabalhadores da Saúde (2ª dose)

Nesta quinta-feira (25), os trabalhadores de saúde também continuarão sendo contemplados com a com a segunda dose, para completar o esquema vacinal. Os imunizantes estarão disponíveis também das 08 às 17h, nos seguintes pontos: USF KM 17 (Itapuã), UBS Péricles Laranjeiras, UBS Castelo Branco, USF Colinas de Periperi, USF San Martin III, CSU Pernambués e no drive-thru do Centro de Convenções.

 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas