Salvador sedia encontro sobre parcerias público privadas 

salvador
28.11.2018, 16:41:00

Salvador sedia encontro sobre parcerias público privadas 

Bahia tem sete tipos diferentes de PPPs em andamento a exemplo da Arena Fonte Nova e do Hospital do Subúrbio

Começou nesta quarta-feira (28) o 2º Encontro Nacional de PPPs (Parcerias Público Privadas). O evento, que segue até quinta-feira (29), reúne autoridades e especialistas do setor. A Bahia, por exemplo, tem sete tipos diferentes de PPPs em andamento a exemplo da Arena Fonte Nova e do Hospital do Subúrbio. 

Marco Aurelio Barcelos, Secretário de Articulação Para Parcerias e Investimentos da Presidência da República, explica que há uma tendência do novo governo do presidente eleito Jair Bolsonaro  em não olhar apenas as parcerias no âmbito federal. “É preciso avaliar a atuação conjunta dos órgãos estaduais, federais e municipais. É preciso pensar numa política de fomento para estruturar esse projetos", destacou. 

Nesta quinta será apresentado estudo do Instituto Trata Brasil e da ABCON que mostra que se pudesse investir o planejado em saneamento (cerca de R$ 22 bilhões por ano), o Brasil teria benefícios econômicos e sociais de até R$ 1,2 trilhão. Na Bahia, segundo o estudo,  a companhia estadual coleta apenas 58% do esgoto. 

SERVIÇO
2º Encontro Nacional de PPPs
Dias 28 e 29 de novembro
Das 8h às 18h
Wish Hotel da Bahia - Av. Sete de Setembro, 1537 - Dois de Julho, Salvador – BA
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas