Salvador tem mega operação para vacinação contra Covid-19 neste final de semana

Oito drive-thrus com 75 baias de vacinação e 19 postos fixos com 102 salas de vacina estão disponíveis. Ainda assim, cidade amanheceu com filas em postos

Publicado em 27 de fevereiro de 2021 às 14:56

- Atualizado há um ano

. Crédito: Marina Silva/Correio
.

A Prefeitura de Salvador montou uma mega operação para aplicação da primeira e segunda dose dos imunizantes contra Covid-19 nesse final de semana na capital.  Oito drive-thrus com 75 baias de vacinação e 19 postos fixos com 102 salas de vacina disponíveis.  No total, são mais de mil profissionais envolvidos na mega operação da campanha de imunização no município. O secretário municipal da Saúde, Leo Prates, destacou o empenho da gestão em ampliar o quantitativo de pontos de vacinação para o final de semana. “Nossas equipes atuam na rotina de segunda a sexta-feira, mas pelo momento epidemiológico que vivemos, resolvemos acelerar o processo de vacinação montando uma estrutura ainda mais robusta nesse final de semana”, explicou o gestor. Todos os pontos de imunização funcionarão das 8 às 17 horas para oferta das doses, com exceção do ponto da Universidade Católica, em Pituaçu, que funcionará até as 16 horas nesse sábado e domingo.

Apesar da estrutura, a cidade amanheceu com filas de até 3 km em alguns postos de vacinação.  [[galeria]]Confira os postos de vacinação de Salvador neste final de semana1ª dose para idosos Três drives e seis salas de vacina estão disponíveis para vacinação da primeira dose dos idosos nesse final de semana. No sábado (27), estarão habilitados os idosos com idade igual ou superior a 81 anos. Já no domingo (28), será a vez das pessoas com 80 anos ou mais serem imunizadas. São eles:Drive: 5º Centro de Saúde, Parque de Exposições e Atacadão Atakarejo (Subúrbio)Salas fixas: 5º Centro de Saúde, USF Resgate, USF Santa Luzia, USF Federação, USF Plataforma e USF Cajazeiras X.  1ª dose trabalhadores da saúde cadastrados O trabalhador da saúde que já estiver cadastrado no site da Secretaria Municipal da Saúde (www. saude. salvador. ba. gov. br) pode se dirigir aos pontos de vacinação descritos abaixo portando cópia do último contracheque e documento oficial com foto. Pontos de vacinação:Drive: Arena Fonte NovaPontos fixos: USF Vista Alegre, UBS Virgílio de Carvalho, UBS Nelson Piauhy Dourado e USF Curralinho. 1ª dose trabalhadores da saúde não cadastrados Para o trabalhador da saúde que não estiver com o nome cadastrado, o mesmo deverá se dirigir aos locais indicados abaixo portando os seguintes documentos: as duas declarações disponibilizadas no site da SMS com preenchimento obrigatório do CNES, documento de identificação com foto, CPF e cópia do contracheque ou nota fiscal, ou carteira de trabalho atualizada. No caso de pessoa jurídica será aceito o contrato de prestação de serviço, no lugar do contracheque.Pontos de vacinação: Drive: Faculdade Bahia de Medicina (Brotas)Pontos fixos: Faculdade Bahia de Medicina (Brotas) e Faculdade Católica (Pituaçu) *O ponto de vacinação da Faculdade Católica, em Pituaçu, funcionará até as 16 horas.