Salvador tem mutirão para recolher óleo das praias nesta quinta-feira (17)

Só na quarta (16), foram retiradas 15 toneladas de petróleo cru nas praias da Pituba e do Jardim dos Namorados

  • D
  • Da Redação

Publicado em 17 de outubro de 2019 às 09:15

- Atualizado há um ano

. Crédito: Arisson Marinho/CORREIO

Um grupo de voluntários realiza um mutirão para retirada de óleo das praias de Salvador na manhã desta quinta-feira (17). As atividades começaram às 8h.

Os voluntários convocam a população para ajudar a retirar o material tóxico que invade as praias baianas há uma semana. Só nesta quarta (16), foram retiradas 15 toneladas de petróleo cru nas praias da Pituba e do Jardim dos Namorados. (Foto: Arrison Marinho/CORREIO) O mutirão acontece nos bairros de Ondina (Praia da onda), Rio Vermelho (Praia da Paciência), Pituba (Colônia de Pescadores) e Stella Maris (Stella Surf School). Para participar basta ir até o local usando luvas e sapatos fechados e levar algum palito para a remoção do óleo, que não pode ser tocado com as mãos por ser tóxico.

Nível de óleo nas praias nesta manhã:Ondina (Praia da Onda) - 20% Rio Vermelho (quadra) - 40% Amaralina (largo das baianas) - ? Pituba (colônia de pescadores) - 30% Jardim de Alah - <10% Picolino - <10% Stella Maris - 60% Flamengo - 30% Buraquinho - <1% Jauá - <1% Guarajuba - <10% Praia do Forte - 10%