Salvador tem pior aeroporto do Nordeste no preço da comida

salvador
31.07.2018, 13:55:00
Atualizado: 01.08.2018, 16:24:53
(Foto: Arquivo CORREIO)

Salvador tem pior aeroporto do Nordeste no preço da comida

Dado é de pesquisa do Ministério dos Transportes que ouviu passageiros em 20 terminais do país

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


O Aeroporto Internacional de Salvador é o pior do Nordeste no custo-benefício dos restaurantes e lanchonetes, dentre os que estão na Pesquisa de Satisfação do Passageiro feita pelo Ministério dos Transportes, que ouviu passageiros em 20 aeroportos do país. Nesse quesito, a nota do Aeroporto de Salvador foi 2,7. Em satisfação geral, o aeroporto teve nova 4,27, acima da meta estabelecida pela Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (Conaero), que é 4. 

O terminal também fica atrás de Recife e Fortaleza quando a pesquisa é sobre a disponibilidade de tomadas (3,34) e limpeza geral (4,26), embora esta última fique com nota acima da meta determinada pelo Ministério.

Já nos indicadores cordialidade dos funcionários da imigração (4,54) e emigração (4,42), disponibilidade de transporte público para o aeroporto (4,35), tempo de fila no balcão no check-in (4,51), tempo de fila na imigração (4,57), o aeroporto ficou em primeiro lugar na categoria 5 a 15 milhões de passageiros transportados.

Ao todo, a pesquisa tem 37 indicadores de percepção de satisfação pelos passageiros sobre 20 aeroportos. A pesquisa divide os aeroportos pesquisados em três categorias. A primeira, até 5 milhões de passageiros transportados por ano, inclui Belém, Cuiabá, Florianópolis, Goiânia, Maceió, Manaus, Natal e Vitória. De 5 a 15 milhões por ano estão, além de Salvador, Viracopos, Confins, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre, Recife e Santos Dumont. Na última categoria, estão os aeroportos que transportam acima de 15 milhões de passageiros por ano: Congonhas, Guarulhos, Galeão e Brasília.

Em 76% dos indicadores analisados, as notas ficaram acima de 4, que é a meta buscada. Os aeroportos pesquisados são responsáveis por 87% dos passageiros do Brasil. Ao todo, 89% dos entrevistados avaliaram os aeroportos em questão como "bons" ou "muito bons". A pesquisa ouviu no trimestre 20.525 pessoas. A pesquisa, conduzida pela Praxian, tem margem de erro de 5%.

Clique aqui e baixe a pesquisa completa.

Veja as notas dos 20 aeroportos nos pontos pesquisados:

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pf-cumpre-mandados-contra-quadrilha-que-fraudou-mais-de-r-4-milhoes-do-inss/
O grupo é investigado por, pelo menos, 80 benefícios previdenciários suspeitos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/5-filmes-que-voce-deve-assistir-para-apreciar-as-trilhas-de-ennio-morricone/
Compositor, que morreu aos 91 anos, era grande nome da música no cinema
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/rapper-baiano-hiran-lanca-segundo-disco-galinheiro/
Disco tem participações especiais de Tom Veloso, Majur e outros artistas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/serie-baiana-que-revela-salvador-sombria-ja-esta-disponivel-no-amazon-prime/
Produção tem roteiro e direção de Julia Ferreira, baiana que estudou cinema em Londres e Madri
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/netos-de-luiz-gonzaga-divulgam-nota-de-nojo-por-uso-de-musica-em-live-de-bolsonaro/
Jair Bolsonaro convidou o presidente da Embratur para tocar durante a live da última quinta
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/moradores-da-lapinha-falam-ao-contrario-e-tem-um-dialeto-o-gualin/
Há meio século, falar ao contrário é considerado sinal de pertença para os moradores “raiz” do bairro da Lapinha
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/elza-soares-aos-90-e-cheia-de-projetos/
Cantora lança releitura de 'Juízo Final' e faz live neste sábado (4), com participação de Flávio Renegado
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/como-tratar-a-dor-da-chikungunya-entenda-fases-da-doenca/
Registro de casos aumentou 440% na Bahia nos últimos seis meses; sintoma pode se tornar crônico e durar anos
Ler Mais