Salvador terá novo dia D da vacinação contra gripe neste sábado (18)

São alvos crianças, gestantes, professores, trabalhadores da saúde e pessoas com doenças crônicas

  • D
  • Da Redação

Publicado em 15 de maio de 2019 às 20:42

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Arquivo CORREIO

A Campanha de Vacinação contra a Gripe terá um novo Dia D neste sábado (18). Shoppings e postos de saúde vão oferecer a dose da vacina para o público-alvo da segunda fase da campanha, que abrange idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, trabalhadores de saúde, professores do serviço público e privado, portadores de doenças crônicas, além de policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas.

A expectativa é que 262 mil pessoas sejam imunizadas na capital baiana. Na cidade, apenas 54,1% do público-alvo já compareceu aos postos, enquanto, na Bahia, o índice de imunizados é de 52,38%. Em âmbito nacional, houve cobertura de 56% - os dados são desta quarta-feira (15). 

Em Salvador, todos os postos de saúde vão oferecer a imunização. Para atingir um número maior de pessoas, locais como escolas, creches, igrejas, estações de transbordo, supermercados e shoppings centers, além das prefeituras-bairro, também irão distribuir doses da vacina.

Clique aqui e veja os 255 pontos de imunização (PDF ou EXCEL)

Confira alguns locais onde se vacinar: A Estação da Lapa receberá a vacina nessa sexta (17), das 9h às 16h, na estação de transbordo.

O Shopping Center Lapa terá um posto de vacinação no sábado (18), das 9h às 17h, no piso L3, próximo a Loja Riachuelo.

O Salvador Norte Shopping também receberá um posto no piso L1, em frente à Caixa Econômica Federal, no sábado (18) das 9h às 17h.

Já o Bela Vista terá um posto funcionando das 9h às 17h.

O Shopping Piedade oferecerá o serviço no piso L2, das 9h às 17h.

A vacina contra a gripe continuará à disposição da população até o dia 31 de maio.