Salvador terá palestra gratuita sobre prevenção ao suicídio nesta terça-feira (24)

salvador
24.09.2019, 04:50:00

Salvador terá palestra gratuita sobre prevenção ao suicídio nesta terça-feira (24)

Evento será no Hospital Salvador, no bairro da Federação

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O Hospital Salvador, no bairro da Federação, promoverá uma palestra gratuita nesta terça-feira (24) sobre prevenção ao suicídio. O evento faz parte do calendário do Setembro Amarelo, mês de combate a esse tipo de causa de morte.

A palestra, que é uma parceria entre o hospital e a Rede FTC, será realizada às 14h e tem como público alvo estudantes e profissionais de saúde, mas qualquer pessoa pode assistir.

O tema escolhido para o debate foi 'Quando morrer parece ser a solução para acabar com o sofrimento: dos aspectos psicológicos aos modelos de assistência em saúde mais humanizados'.

A palestra será ministrada pela professora e psicóloga Solange Diaz, que é formada em Psicologia pela Universidade Central de Chile, além de ser mestra em Estudos Interdisciplinares, com formação Internacional em Análise Bioenergética e em Biossíntese, Psicologia Corporal Somática e especialista em Recursos Humanos.

De acordo com o Ministério da Saúde, são registrados 11 mil casos de suicídio no Brasil, por ano. Essa é a quarta maior causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos no país. 

Serviço:
O quê? 
Palestra “Quando morrer parece ser a solução para acabar com o sofrimento: dos aspectos psicológicos aos modelos de assistência em saúde mais humanizados”, a com a psicóloga Solange Diaz
Quando: terça-feira, dia 24/09, às 14h
Onde: Auditório do Hospital Salvador (Rua Caetano Moura, 59, Federação)
Inscrições: Gratuitas

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas