Salvador terá palestra gratuita sobre prevenção ao suicídio nesta terça-feira (24)

Evento será no Hospital Salvador, no bairro da Federação

  • D
  • Da Redação

Publicado em 24 de setembro de 2019 às 04:50

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

O Hospital Salvador, no bairro da Federação, promoverá uma palestra gratuita nesta terça-feira (24) sobre prevenção ao suicídio. O evento faz parte do calendário do Setembro Amarelo, mês de combate a esse tipo de causa de morte.

A palestra, que é uma parceria entre o hospital e a Rede FTC, será realizada às 14h e tem como público alvo estudantes e profissionais de saúde, mas qualquer pessoa pode assistir.

O tema escolhido para o debate foi 'Quando morrer parece ser a solução para acabar com o sofrimento: dos aspectos psicológicos aos modelos de assistência em saúde mais humanizados'.

A palestra será ministrada pela professora e psicóloga Solange Diaz, que é formada em Psicologia pela Universidade Central de Chile, além de ser mestra em Estudos Interdisciplinares, com formação Internacional em Análise Bioenergética e em Biossíntese, Psicologia Corporal Somática e especialista em Recursos Humanos.

De acordo com o Ministério da Saúde, são registrados 11 mil casos de suicídio no Brasil, por ano. Essa é a quarta maior causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos no país. 

Serviço: O quê? Palestra “Quando morrer parece ser a solução para acabar com o sofrimento: dos aspectos psicológicos aos modelos de assistência em saúde mais humanizados”, a com a psicóloga Solange DiazQuando: terça-feira, dia 24/09, às 14hOnde: Auditório do Hospital Salvador (Rua Caetano Moura, 59, Federação)Inscrições: Gratuitas