Salvador terá voos diretos para Campo Grande e Cuiabá em julho e agosto

salvador
03.05.2022, 14:33:00
(Will Recarey/Divulgação)

Salvador terá voos diretos para Campo Grande e Cuiabá em julho e agosto

Veja datas e horários

Pela primeira vez, o Aeroporto de Salvador vai operar voos para todas as capitais da região Centro-Oeste. Agora, além dos voos regulares para Brasília (DF) e Goiânia (GO), a capital baiana terá viagens sazonais para Cuiabá (MT) e Campo Grande (MS). A viagem será ofertada semanalmente, entre 1º de julho e 6 de agosto. 

Todos os novos voos serão operados pela GOL Linhas Aéreas e já estão à venda para os passageiros. É possível comprar os bilhetes no site da companhia e em agências de viagem. 

Ao todo, serão 38 voos semanais para o Centro-Oeste no mês de julho. Serão 21 partidas de Salvador para Brasília, 13 para Goiânia, além de três viagens sazonais para Cuiabá e de uma para Campo Grande. 

Os voos entre Campo Grande e Salvador serão realizados pelo Boeing 737-800 com capacidade para 186 clientes. A nova rota prevê 12 voos ao longo do período, com um voo saindo da capital sul-mato-grossense às sextas-feiras, às 23h30, chegando a Salvador (SSA) às 3h30 e outro a partir da capital baiana, aos sábados, às 2h10, com chegada marcada para 4h10. São aproximadamente três horas de voo. Campo Grande tem fuso horário com uma hora a menos em relação a Salvador.

Cuiabá tem um dos aeroportos mais próximos do complexo do Pantanal, destino turístico que ganhou maior visibilidade desde que o remake da novela que leva o mesmo nome do local, exibida em horário nobre pela Rede Globo, estreou.

A melhor época para visitação, segundo as agências de turismo, é justamente o período que vai de maio a setembro, quando ocorre a estação seca. Já Campo Grande é próximo da cidade de Bonito, que é considerada um dos melhores para ecoturismo no mundo devido à exuberância de suas águas cristalinas e as possibilidades de mergulho fluvial.

“Além de voos para todas as capitais do Centro-Oeste, manteremos a ligação direta com todas as regiões do Brasil. Isso é bom para os baianos, que podem viajar com mais comodidade, e para os turistas, que terão mais facilidade em explorar todas as possibilidades que a Bahia oferece”, destacou o Gerente de Marketing e Promoção Aérea do Salvador Bahia Airport, Marcus Campos. 

Confira, abaixo, as frequências e horários da nova rota entre Campo Grande (CGR) e Salvador (SSA) para a alta temporada de inverno:

Voos CGR-SSA - dias 1º, 8, 15, 22, 29 de julho e 5 de agosto

Voos SSA-CGR - dias 2, 10, 16, 23, 30 de julho e 6 de agosto.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas