Salvador Unida: devotos de São Francisco Xavier distribuem sopa em Brotas

salvador
11.04.2020, 13:57:07
(Foto: Divulgação)

Salvador Unida: devotos de São Francisco Xavier distribuem sopa em Brotas

Ação é destinada a comunidades carentes da cidade

A Devoção a São Francisco Xavier, que é considerado Padroeiro de Salvador, distribuiu sopas para comunidades carentes nesta Sexta-Feira Santa.

A ação aconteceu no bairro de Brotas. Lá, foram entregues 75 pratos de sopa para famílias da comunidade Vila Maria.

De acordo com o coordenador da Devoção, o padre Ângelo Magno, a entrega de sopas acontece sempre no dia 10 de cada mês. A escolha da data faz referência ao 10 de Maio, quando é comemorada a festa do padroeiro, celebrada em Salvador há 334 anos. 

"Além de ser Padroeiro de Salvador, São Francisco Xavier é o Padroeiro Universal das Missões. Ele nos ensina a seguir Jesus com fé e coragem, mesmo nos momentos mais difíceis, para ajudar nossos irmãos e irmãs. Infelizmente, a fome não espera a pandemia passar", afirmou.

Em 2020, o dia do padroeiro de Salvador será no segundo domingo de maio, coincidindo com o Dia das Mães. Segundo padre  ngelo, a Devoção prepara ações especiais para homenagear as mães da capital baiana, principalmente nas comunidades mais carentes da cidade.
 

O CORREIO compartilha boas ideias e atitudes de pessoas e empresas dispostas a fazer a diferença para, juntos, superar a tormenta da pandemia de coronavírus. Tem uma boa história? Compartilhe com a gente!

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas