Salvador vacina nesta terça (29) população de rua, diz Bruno Reis

Cerca de 7 mil pessoas; prefeito já havia dito que usaria doses da Janssen

  • D
  • Da Redação

Publicado em 28 de junho de 2021 às 10:12

- Atualizado há um ano

. Crédito: ABr/Arquivo

O prefeito Bruno Reis disse nesta segunda-feira (28) que amanhã a população em situação rua de Salvador será vacinada. As equipes da prefeitura irão até essas pessoas para fazer a imunização. A estimativa é de que se trata de um público de 7 mil pessoas. Bruno já havia adiantado que parte dos imunizantes Janssen, da Johnson & Johnson, que é de dose única, seria usada para esse propósito na capital baiana. 

“Vamos às ruas vacinar essas pessoas. Não é fácil fazer trabalho de aplicação de primeira e segunda dose, por isso, aguardamos a Janssen chegar, que é dose única”, diz Bruno.

Outra novidade é que na quinta-feira (1º) serão vacinadas todas as pessoas acima de 18 anos que moram nas ilhas de Salvador - ilha de Maré, dos Frades e de Bom Jesus dos Passos. 

Atualmente, a cidade tem 53% da população adulta vacinada com pelo menos a 1ª dose, segundo Bruno. Há expectativa de chegada de mais imunizantes ainda hoje e o prefeito revelou que planeja se vacinar amanhã.

Restrições A prefeitura prorrogará por mais sete dias todas as medidas em vigor para enfrentamento à pandemia. Além disso, a partir desta sexta-feira (2), Dia da Independência do Brasil na Bahia, todas as praias da cidade serão bloqueadas para acesso ao público. A ação visa conter possíveis aglomerações que ocorram nesses espaços.

“Estou tomando essa decisão, considerando o histórico deste mês e esse último feriadão, para, a partir disso, podermos avançar a passos largos na retomada da normalidade em nossa cidade. Mesmo com os números da pandemia em queda, entendemos que precisamos fazer um esforço a mais nesta semana”, destacou.