Salvador Vai de Bike lança campanha Bike Solidária estimulando a doação de bicicletas

alô alô
02.07.2020, 20:48:17
Atualizado: 02.07.2020, 21:12:12

Salvador Vai de Bike lança campanha Bike Solidária estimulando a doação de bicicletas


Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Foto: Divulgação

O Salvador Vai de Bike, programa da Prefeitura de Salvador, está lançando uma campanha para estimular a doação de bikes, novas ou usadas, além de itens de segurança, como sinalizadores, capacetes, luvas e roupas de ciclismo. As bikes usadas serão reformadas e, em seguida, doadas para pessoas que nestes meses de pandemia necessitam do meio de transporte para trabalhar, a exemplo de entregadores de delivery.

A iniciativa é realizada em conjunto com a organização “Parceiros da Alegria”, que já reformou e entregou mais de 450 bicicletas ao longo de quatro anos. “Podemos ir buscar as bicicletas onde os doadores quiserem e estamos abertos para que interessados em parcerias ou em conhecer o projeto entre em contato conosco pelo instagram @parceirosdaalegria ou em nossa sede em Massaranduba”, esclarece Edivan Cruz, coordenador da organização.
 
“Tantas pessoas têm bikes antigas guardadas e equipamentos que não usam e que podem ser reformados  e direcionados para quem mais necessita hoje, especialmente nesse momento de pandemia, contribuindo para que as pessoas evitem o transporte público, preservando recursos, e possam também aumentar a renda atuando em entregas e transporte de produtos. Agradecemos ao Alô Alô Bahia por ajudar nessa causa, contribuindo na divulgação.”, ressalta o presidente da Saltur e Coordenador do MSVB, Isaac Edington.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas