Salvador vai reabrir 10 leitos de UTI pediátrica para covid

salvador
06.01.2022, 12:04:00

Salvador vai reabrir 10 leitos de UTI pediátrica para covid

A taxa ocupação está em 85% nesta quinta-feira (6)

Novos leitos pediátricos exclusivos para covid-19 serão abertos pela prefeitura nos próximos dias, em Salvador. Serão 10 leitos para atender o público infantil, totalizando 30 leitos disponíveis na capital. A taxa ocupação está em 85%, nesta quinta-feira (6). 

"Nós já estamos abrindo mais três leitos no Hospital Municipal. Nós temos sete leitos de UTI pediátrica nesse hospital, então, vamos para dez leitos nessa unidade", disse o prefeito Bruno Reis, nesta quinta.

Além desses três, que começam a operar na próxima semana, o Município pretende contratar mais sete acomodações e está tentando abrir vagas em hospitais particulares. "Estamos tentando contratar na rede privada, mas eles também estão com dificuldades. Estamos tentando ampliar nossa parceria com o Martagão Gesteira. Hoje, o secretário Léo Prates tem reunião com o Martagão para viabilizar isso", afirmou. 

Os leitos de UTI pediátricos em Salvador chegaram a 95% de ocupação no fim do ano passado.

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas