Salvador vai receber 600 mil turistas durante Carnaval

Quem ainda não reservou o local para ficar precisa correr se quiser encontrar aquele hotel disponível ou pode acabar tendo que se hospedar longe da folia

  • D
  • Da Redação

Publicado em 12 de fevereiro de 2017 às 09:43

- Atualizado há um ano

Se por um lado há quem está em busca de sossego no período momesco, muitos turistas estão em busca de um dos Carnavais mais populares do Brasil. De acordo com dados da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur), cerca de 600 mil turistas devem chegar a Salvador para acompanhar os seis dias da festa.A expectativa é de que 95% dos leitos sejam ocupados até o início do Carnaval, no dia 18 de fevereiro(Foto: Manu Dias/ GOV BA)De acordo com o site Airbnb  - especializado em aluguel por temporada - , o número de turistas que buscaram o site para programar sua estadia na capital baiana durante o Carnaval aumentou em 50% na comparação com 2016. Os dados são relativos ao período entre a sexta-feira de Carnaval e a Quarta-feira de Cinzas.E quem ainda não reservou o local para ficar precisa correr se quiser encontrar aquele hotel disponível ou pode acabar tendo que se hospedar longe da folia. A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Bahia (Abih-BA) estima que os hotéis nas proximidades do circuito do Carnaval têm poucas vagas.“Os hotéis que não têm mais vagas possuem ainda a possibilidade de desistência dos hóspedes, o que sempre acontece por causa de algum contratempo. Então é bom ficar de olho porque pode surgir uma ou duas vagas de desistência”, afirma o presidente da Abih-BA, Glicério Lemos Santana.

A expectativa é de que 95% dos leitos sejam ocupados até o início do Carnaval, no dia 18 de fevereiro. O presidente da Abih-BA aconselha que quem ainda não reservou sua hospedagem não espere para que esses quartos perto dos circuitos fiquem disponíveis e busquem reservar leitos em outros hotéis. “É melhor garantir vaga em outro hotel, porque você tem que trabalhar com a ideia de que aquele hotel vai continuar lotado”, explica ele.