Samba Dúdú faz conexão entre samba baiano e a musicalidade de terreiro

Evento é gratuito, no Santo Antônio Além do Carmo

  • D
  • Da Redação

Publicado em 13 de maio de 2022 às 10:23

. Crédito: Foto: Divulgação

Samba e terreiro estão intimamente ligados e é isso que o Samba Dúdú quer fazer. Ocorre, nesta sexta-feira (13), a partir das 19h, a sétima edição do Samba Dúdú, na Ladeira do Aquidabã, n.º 238, localizada no bairro de Santo Antônio Além do Carmo. O evento é gratuito, e contará com atração musical com o grupo de samba do Geo.

Realizado pelos co-fundadores, Cleber Xavier e Eduardo Paixão, da Ṣíbí Dúdú, estabelecimento comercial de culinária baiana e drinks, relata que o Samba Dúdú surgiu em outubro de 2021 com o objetivo de conectar a antiga geração com a atual do samba baiano, buscando o resgate da musicalidade de terreiro. 

“O projeto em si é conectar as gerações, não só como o samba, mas também como sarau de poesias, performances e outras vertentes artísticas”, afirma o cofundador Cleber Xavier. 

O samba é o primeiro passo do projeto produzido desde então, inicialmente, na Ladeira do Aquidabã, algumas de suas edições o samba foi realizado no Espaço Cultural Makota Valdina  (antigo Teatro XVIII) em parceira com o CEN - Coletivo de Entidades Negras, dado o aumento de seu público e, de uma outra proposta do projeto, que é a feira de afroempreendedores.