Samsung lança Galaxy J4 e Galaxy J6 no Brasil

Na linha J6, chegou o famoso display infinito

  • Foto do(a) author(a) Carol Neves
  • Carol Neves

Publicado em 19 de junho de 2018 às 16:42

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

A Samsung lançou este mês as novas versões do Galaxy J4 e Jy, smartphones das linhas básica e intermediária da empresa. Eles chegam ao Brasil com preços sugeridos a partir de R$ 849, o J4, e R$ 1,299, para o J6. A linha J foi a mais vendida no Brasil em 2017, pelo segundo ano seguido. Os aparelhos representaram 42% dos aparelhos comercializados no Brasil, segundo dados da IDC.

"Pro brasileiro ela (a linha J) é muito importante, então a gente traz sempre muita atenção, não tendo inovação só na linha S, na linha A, mas também na J", diz Renato Citrini, gerente sênior de produto da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil . "A gente olha com muito carinho isso sabendo que não é o mais barato do mercado que vende mais, mas é nessa faixa. O brasileiro é um usuário de smartphone avançado porque toda hora tá tirando foto, tá no Whatsapp, usa muito vídeo, áudio, recebe muito conteúdo", afirma, dizendo que o brasileiro já é "maduro" no assunto smartphone.

O J6 traz para seu design uma novidade que o deixa parecido com os "irmãos" de linhas mais caras: a tela com o chamado display infinito, que tem bordas reduzidas. Ele é super AMOLED com 5,6 polegadas. O leitor de impressões digitais fica na parte traseira, logo abaixo da câmera, que tem 13 megapixels. Já a fontal tem 8 megapixels e um flash LED ajustável, com três intensidades de luz. Ambas tem abertura de f/1,9. 

O J6 vem com 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno, que pode ser aumentado com uso de microSD. A bateria é de 3.000 mAh. O celular tem também suporte a TV digital, é dual sim e chega com as cores preto, prata, dourado e violeta. 

Já o J4 continua com um visual mais tradicional, ainda com o botão físico na frente. A tela é super AMOLED, com 5,5 polegadas. A câmera traseira tem 13 megapixels e abertura de f/1,9, como o J6, mas a frontal ficou com 5 megapixels e abertura de f/2,2. As cores são as mesmas? preto, prata, dourado e violeta. É possível comprar o celular com 16 GB ou 32 GB, também expansíveis com cartão microSD. A bateria tem também capacidade de 3.000 mAh.

Os dois telefones vêm de fábrica com o Android 8 (Oreo), com as alterações da Samsung. Entre os destaques de software para os aparelhos estão o recurso multi-naela, que divide a tela para usar dois apps ao mesmo tempo. Com a função "par de apps", inclusive, o usuário consegue escolher pares de aplicativos que costuma usar mais frequentemente em conjunto e já acessar a combinação de maneira mais fácil.

O Dual Messenger permita duplicar aplicativos de mensagens no celular - e assim fica possível usar dois WhatsApp, por exemplo, no mesmo aparelho. Já o recurso Pasta Segura permite guardar fotos e documentos  com uma camada a mais de segurança.